Tendências para o setor de papelaria

A Paperworld – Feira Internacional de Papelaria, Material de Escritório e Escrita, reúne a indústria e os varejistas em uma única plataforma e fornece uma visão das tendências de produtos para 2020/2021.

A pedido da Messe Frankfurt, promotora da feira, a agência de estilo bora.herke.palmisano antecipou o que será sucesso para a próxima temporada. Para essas revelações, recorrem a desenvolvimentos em moda e arquitetura, bem como design de produtos e móveis e os transferem para o setor de papel, material de escritório e papelaria. Eles colocam produtos selecionados de uma variedade de expositores em um contexto prospectivo, formando assim as previsões para a próxima temporada.

Novos ambientes de trabalho estão trazendo uma nova percepção. O bem-estar e a flexibilidade estão se tornando cada vez mais importantes. O estabelecimento de uma atmosfera criativa também está ganhando importância paralelamente ao espírito digital de otimismo e aos novos conceitos de vida e trabalho em comunidade. “Os impulsos essenciais para o novo design dos espaços para escritórios vêm cada vez mais do design de residências e produtos. Ao mesmo tempo, uma geração de consumidores restritos e modestos está atingindo a maioridade, que estão examinando criticamente as questões de sustentabilidade”, diz Claudia Herke, da agência. Reciclagem e uma economia circular estão se tornando os argumentos decisivos para marcas e produtos. Este é o contexto que está pautando as tendências do mundo do papel em 2020.

“Blazing Hotchpotch” – tudo é possível

A tendência “Blazing Hotchpotch” apresenta uma mistura convincente de estilos, cores e possibilidades. Projetos e cores vibrantes são combinados – retalhos, superfícies gráficas, bloqueio de cores, efeitos caleidoscópicos e brilho são as marcas registradas deste mundo de tendências. Além disso, “Blazing Hotchpotch” se concentra no movimento, tanto em termos de cores e desenhos quanto em sua expressividade: conceitos para interação cooperativa no ambiente de escritório, espaços de trabalho livremente projetáveis e soluções para o escritório em movimento são endereçados. Essa dinâmica também se reflete nos materiais que são reciclados ou feitos de materiais alternativos.

“Smooth Sorbet” – encontre calma e harmonia

Esta tendência segue o desejo de maior tranquilidade e relaxamento. O “Smooth Sorbet” é caracterizado por formas suaves e cores delicadas. O mundo dos produtos é reduzido e, ao mesmo tempo, estético, a tecnologia e o estilo de vida se fundem. A ênfase está em nuances de cores pastel e superfícies agradáveis que se misturam para criar um ambiente inspirador de vida e trabalho. Os desenhos florais e as sutis transições de cores sublinham a leveza harmoniosa do mundo das tendências. A gama de produtos se estende de instrumentos de escrita finos e papel ao design de escritórios.

“Noble Barrique” – buscando a perfeição

O “Noble Barrique” concentra-se em produtos premium, funcionais e duráveis, com detalhes sofisticados. O minimalismo no estilo Bauhaus é combinado com elegância e modernidade. A estética requintada do material está intimamente ligada ao design sofisticado, que se distingue por qualidade e refinamento excepcionais. Os materiais e cores são caracterizados pela natureza – madeira, pedra natural ou couro, e conferem estrutura e uma sensação tátil especial. Ao mesmo tempo, o foco está na durabilidade dos produtos – instrumentos de escrita fina, acessórios de mesa ou notebooks.

Quer saber mais?
Estas três tendências serão apresentadas em detalhes durante a Paperworld de 25 a 28 de janeiro em Frankfurt, na Alemanha.

paperworld.messefrankfurt.com

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui