The Walt Disney Company anuncia reorganização de suas unidades

Executivos das duas empresas serão designados para cargos chave e posições de liderança no âmbito internacional

BURBANK, Califórnia, 18 de dezembro de 2018.— Como parte do plano de integração necessário para a aquisição completa da Twenty-First Century Fox, Inc. (“21st Century Fox”, que figura na NASDAQ como FOXA, FOX), o segmento Direct-to Consumer & International (DTCI) da The Walt Disney Company (que está na Bolsa de Valores de Nova York como DIS) anunciou seus planos de fazer um realinhamento estratégico de suas unidades de negócios internacionais, consolidando-as sob a direção de três líderes.

A reestruturação planejada das nossas unidades de negócios fora dos Estados Unidos vai gerar uma organização mais forte e ágil, que poderá se movimentar melhor e capitalizar as inúmeras oportunidades presentes no mercado global de hoje, que é cada vez mais complexo e se modifica muito rápido”, afirmou Kevin Mayer, presidente do segmento Direct-to-Consumer & International de The Walt Disney Company. “Uma vez que a aquisição esteja completa, as três regiões serão comandadas por executivos excepcionais e com grande experiência, que vão representar “o melhor do melhor” de ambas as organizações. Essa nova estrutura e a equipe de liderança espetacular que nós criamos são demonstrações claras do nosso compromisso sólido com a integração das operações e a reflexão que fazemos sobre a execução das nossas prioridades estratégicas no mundo todo”.

  • Europa, Oriente Médio e África (Europe, the Middle East and Africa, EMEA): Rebecca Campbell, que atualmente exerce o cargo de presidente da The Walt Disney Company EMEA, ficará como supervisora da região e começa também na supervisão da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States, CIS).
  • América Latina: Diego Lerner, que atualmente é presidente da The Walt Disney Company Latin America, continuará supervisionando esta região.
  • Ásia e Pacífico: Uday Shankar, que atualmente é presidente da 21st Century Fox, Ásia, e presidente e gerente geral da Star India, acumulará os postos de presidente de Star e Disney India, e de presidente da The Walt Disney Company Asia Pacific.

Além deles, Janice Marinelli assumirá o cargo de presidente de Distribuição e Vendas de Conteúdo Global. Ela será responsável pelas vendas de conteúdo global integrado da DTCI, comandando, portanto, as atividades de venda de programação da Companhia para a carteira combinada de clientes de conteúdos, bem como a distribuição de aplicativos e serviços de marca diretamente ao consumidor, para emissoras, serviços digitais e outros distribuidores externos em todo o mundo.

Campbell, Lerner, Marinelli e Shankar responderão para Mayer. Os seguintes profissionais farão parte da equipe de liderança da EMEA com Campbell:

  • Jan Koeppen, que atualmente é presidente da Fox Networks Group Europe and Africa e passará a ser presidente de Televisão e Direct to Consumer para The Walt Disney Company EMEA.
  • Marina Jigalova-Ozkan seguirá em seu cargo atual de diretora gerente da DTCI, Rússia e CIS para The Walt Disney Company CIS LLC.

Os seguintes profissionais farão parte da equipe de liderança na América Latina e responderão para Lerner:

  • Carlos Martínez, presidente da Fox Networks Group, América Latina, que passará a vice-presidente executivo e gerente geral, Media Networks, Norte e Brasil, The Walt Disney Company Latin America.

Os seguintes executivos que atualmente são parte DTCI ficarão sob a direção de Shankar como parte da equipe de liderança da Ásia Pacífico:

  • Luke Kang, vice-presidente executivo e gerente diretor da Grande China, Japão e Coreia.
  • Kylie Watson-Wheeler, gerente diretora da Austrália e Nova Zelândia.
  • Chafic Najia, vice-presidente sênior e gerente diretor do Oriente Médio.

Nas próximas semanas, a DTCI planeja o anúncio da incorporação de mais executivos a estas três equipes de liderança regional e também como será a organização de vendas globais.

Os seguintes líderes comerciais da DTCI continuarão em seus cargos, anunciados previamente, e estarão sob supervisão de Mayer:

  • Rita Ferro, presidente, Venda de Publicidade da Disney.
  • Aaron LaBerge, diretor de tecnologia.
  • Michael Paull, presidente, Serviços de Streaming da Disney.
  • Ricky Strauss, presidente, Conteúdo e Marketing da Disney+.

As seguintes lideranças atuais das áreas de serviços compartilhados da DTCI continuarão em seus respectivos cargos:

  • Linda Bagley, advogada geral adjunta.
  • Karen Hobson, vice-presidente sênior de Comunicações.
  • Jim Lygopoulos, vice-presidente sênior de Recursos Humanos.
  • Justin Warbrooke, diretor financeiro.

A aquisição da 21st Century Fox pela Disney foi aprovada formalmente pelos acionistas das duas empresas e a Disney e a 21st Century Fox firmaram um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para que a transação seja finalizada, sendo para isso necessária a venda das Redes Regionais da Fox Sports. A transação está sujeita a diversas autorizações e aprovações internacionais, muitas das quais já foram obtidas, enquanto outras permanecem pendentes.

Sobre a área de Direct-to-Consumer and International da Disney 

O segmento de Direct-to-Consumer and International (DTCI), composto por todos os negócios em meios internacionais da The Walt Disney Company e os diversos serviços de streaming da companhia, alinha tecnologia, venda de publicidade e plataformas de distribuição para ampliar a presença global da empresa e criar experiências de entretenimento personalizadas e de vulto global aos consumidores de todo o mundo. O DTCI é responsável pelos negócios feitos diretamente com o consumidor em todo o universo da The Walt Disney Company, o que inclui o serviço de streaming de esportes da ESPN+, programado em conjunto pela ESPN e pela Disney+; o serviço de streaming direto para o telespectador da marca Disney que será lançado em breve e a participação da Companhia em Hulu.

Sobre a The Walt Disney Company

A The Walt Disney Company, com suas subsidiárias, é uma companhia mundial de entretenimento diversificado que opera em quatro segmentos comerciais: Media Networks; Studio Entertainment; Parks, Experiences and Consumer Products; e Direct-to-Consumer and International (Redes de Midia; Entretenimento de Estúdio; Parques Temáticos, Experiências e Produtos de Consumo; e Direto ao Consumidor e Internacional). A Disney é uma das 30 companhias que compõem o índice de ações da Dow Jones e teve faturamento anual de US$ 59.400 bilhões durante o ano fiscal de 2018.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

A direção considera que é possível que algumas declarações incluídas no presente comunicado constituam “declarações  prospectivas” nos termos da Lei da Reforma de Litígios sobre Títulos e Valores Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Essas declarações foram feitas a partir do ponto de vista da direção e de suposições sobre o rendimento comercial e eventos futuros no momento em que foram escritas. A direção assume a obrigação de atualizar essas declarações.

Os resultados reais podem diferir substancialmente dos expressados explicita ou implicitamente. Essas diferenças podem ser resultado de medidas tomadas pela Companhia, o que inclui iniciativas estratégicas ou de reestruturação (incluindo investimentos de capital ou aquisições e vendas de ativos), bem como de desdobramentos que estão fora do controle da Companhia, como por exemplo:

  • Mudanças das condições econômicas locais e mundiais, das condições competitivas e das preferências dos consumidores.
  • Condições climáticas adversas ou desastres naturais.
  • Situações que concernem à saúde.
  • Desdobramentos internacionais, políticos ou militares.
  • Desenvolvimentos tecnológicos.

Estes acontecimentos podem afetar os negócios de entretenimento, viagem e lazer em geral e, entre outras coisas, podem alterar os seguintes pontos:

  • O rendimento dos lançamentos de entretenimento para cinema e para as atividades cerne da Companhia.
  • O mercado publicitário para a programação de canais de TV aberta e por assinatura.
  • A demanda pelos nossos produtos e serviços.
  • Os gastos com seguros de saúde e aposentadorias.
  • Os custos relacionados ao imposto de renda.
  • Os rendimentos de alguns negócios da Companhia, ou de todos eles, diretamente ou por meio do impacto causado sobre aqueles que distribuem os nossos produtos.
  • O encerramento da transação pendente com a 21st Century Fox.

Estabelecem-se também fatores adicionais ao ponto 1A, sobre os fatores de risco (“Risk Factors”) do informe anual da Companhia, no formulário 10-L correspondente ao período finalizado em 29 de setembro de 2018; no ponto 1A, “Risk Factors” (Fatores de risco), do informe da Companhia e no Formulário 10-Q correspondente ao trimestre finalizado em 30 de dezembro de 2017 e nos informes subsequentes.

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui