TikTok muda para a TV após acordo da Samsung na Europa

Television Business International publicou hoje matéria sobre que a gigante da mídia social TikTok está lançando seu próprio serviço de TV em toda a Europa depois de fechar um acordo com a gigante eletrônica Samsung.

A parceria permitirá que o conteúdo mais visto seja disponibilizado por meio de um aplicativo pré-instalado, exclusivo para os aparelhos de TV mais recentes da Samsung, e proporcionará uma experiência de visualização semelhante à de uma TV para o serviço de mídia social.

O conteúdo, que fica fora do serviço AVOD Samsung TV Plus, foi organizado em 12 categorias, com tópicos que vão desde jogos e comédia até comida e animais. Os espectadores também podem assistir a uma variedade de vídeos baseados em aprendizagem por meio de hashtags, oferecendo acesso a dicas de culinária, dicas de condicionamento físico e fatos divertidos.

Os usuários não precisarão ter uma conta do TikTok para assistir aos clipes por meio do serviço, que foi desenvolvido para oferecer o conteúdo em HD e é lançado hoje no Reino Unido. Um lançamento europeu está planejado, mas os detalhes permanecem em segredo.

O serviço também permitirá que os usuários curtam e comentem os vídeos, além de bloquear ou marcar conteúdos nos quais não estejam interessados. O TikTok funcionará automaticamente em ‘modo restrito’, em uma tentativa de proporcionar uma experiência de visualização familiar.

O pacto é a mais recente expansão para a Samsung, que fechou uma série de negócios recentemente para o Samsung TV Plus, incluindo programas como Peaky Blinders e The Hour .

Na semana passada, a empresa revelou que seu streamer suportado por anúncios – disponível exclusivamente para seus clientes – fechou acordos que veriam o conteúdo da Insight TV e Barcroft Media ser disponibilizado no Brasil. Um pacto semelhante foi firmado na Austrália  no mês passado.

Enquanto isso, o TikTok cresceu em popularidade no ano passado. Ela lançou seu próprio formato de realidade nos Estados Unidos  e lançou um fundo de conteúdo de US $ 200 milhões , segundo afirmou o chefe no Reino Unido e na Europa, Rich Waterworth  sobre os planos de expansão.

Nas notícias de hoje, o ex-executivo do YouTube e ITV Waterworth descreveu o serviço de TV durante seu lançamento esta manhã como uma “maneira completamente nova para as famílias aproveitarem os vídeos e a comunidade que amam por meio de visualizações caseiras personalizadas”.

Ele acrescentou: “O ano passado mudou dramaticamente a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Estamos passando mais tempo em casa, assistindo TV com seus entes queridos e curtindo conteúdo que diverte e educa por meio de nossos smartphones.

“Isso nos levou a pensar sobre como podemos levar a criatividade e a alegria do TikTok para ainda mais pessoas em todo o Reino Unido. Nosso novo aplicativo fará exatamente isso, dando aos milhões de proprietários de TV Samsung acesso aos nossos truques de receitas populares, esquetes de comédia, desafios e muito mais – direto para as salas de estar em todo o país. ”

Dan Hastings, diretor de TV da Samsung Electronics no Reino Unido, acrescentou que o serviço ofereceria “uma nova experiência de entretenimento” aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui