Timokids lança aplicativo com histórias educativas

Série de contos em 2D e 3D, disponíveis em três idiomas, ajudam crianças a lidar com temas mais delicados da infância.

O primeiro dia da escola, as novas amizades, são situações que fazem parte do crescimento de toda criança. Pensando em trazer esse aprendizado de forma mais lúdica e ajudar no desenvolvimento infantil foi que Fabiany Lima, empreendedora e mãe de gêmeas desenvolveu a TimoKids, aplicativo gratuito, disponível inicialmente para iOS, que trará histórias infantis em 2D e 3D, atualmente em três idiomas.

tim

Com suporte pedagógico, as histórias são voltadas para crianças de 0 a 5 anos – que fazem menção a primeira fase da vida do bebê – e de 6 a 12 anos – quando aborda a segunda fase, na qual desenvolvem amizades e entram na vida social através da escola.

As histórias possuem trilha sonora que acompanha a narração e estimula a interação das crianças, que precisam ativar manualmente o áudio e clicar na tela, para alterar a página. As primeiras histórias foram escritas pela própria Fabiany, levando em conta sua experiência como mãe.

“Todas as mães sabem que alguns assuntos são delicados para uma criança e exercem muita influência no seu crescimento. Além disso, são poucos os recursos que as crianças dispõem, que tratam de questões sociais. Com o TimoKids, podemos trazer essa realidade para a linguagem da própria criança, complementando o ensinamento dos pais”, explica ela.

Através do aplicativo será possível baixar a primeira história gratuitamente, além de pacotes de idiomas e outras histórias, que terão um custo. A plataforma também abrirá espaço para que escritores e ilustradores possam colaborar com o desenvolvimento dos contos alcançando uma nova história a cada quinze dias. A segunda história disponível no aplicativo fala sobre o aniversário do timolico e a relação do custo do presente e do valor da amizade.

Fonte: PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA – Bruno Pinheiro, Marcos Viesti e Renata Lima – (11) 4304-1222.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui