Toy Retailers Association (TRA) anuncia os vencedores de Brinquedos do Ano

A pandemia fez do ano de 2020 um ano atípico, trazendo grandes impactos para o varejo e crescimento das vendas online.

Por isso, o comitê do Brinquedo do Ano adotou uma abordagem diferente para selecionar os finalistas do prêmio de 2020.

Pensando que o setor de brinquedos foi muito importante para manter as crianças entretidas, sorrindo, saudáveis e educadas, os fornecedores e varejistas de brinquedo resultaram em um aumento de 5% nas vendas globais.

A Toy Retailers Association (TRA) destacou quatro categorias “pendentes” que desempenharam seu papel na entrega desse crescimento, sendo que todas estas superaram o mercado em geral.

A organização reconhece que vários fornecedores fizeram parte desse crescimento, mas ela destaca apenas um “vencedor” em cada categoria, representando a maior contribuição geral para a categoria em um ano único para a indústria.

Jogos e quebra-cabeças

Esta categoria se destacou em 2020 principalmente por ajudar na educação e diversão das crianças, apresentando o maior crescimento (ano a ano) dentre as categorias.

Os fornecedores que tiveram bom desempenho foram: Ravensburger, Orchard, Gibsons Games, Asmodee, Hasbro e TOMY (Drumond Park).

Ravensburger foi o escolhido como vencedor pelo comitê.

 

 

Construção

Esta categoria é dominada pela Lego, que vem apresentando um crescimento constante ao longo dos últimos 10 anos, mas a Hornby com sua linha Airfix também agregou à categoria.

Lego foi a vencedora, por manter crianças e “kidults” entretidas e divertidas.

 

Esportes ao ar livre

Com a obrigação de ficar em casa durante o lockdown, essa categoria foi muito privilegiada. Diversos produtos ajudaram na saúde física e mental das crianças, como bicicletas, trampolins, skates e as linhas de outdoor da Little Tikes.

Mookie Toys foi quem se destacou mais devido a sua linha de swingball.

 

Artes

Galt, Crayola, John Adams e Spin Master com sua areia cinética, são alguns dos fornecedores que contribuíram para tornar a categoria um sucesso.

Hasbro, com Play-Doh, foi a vencedora.

O comitê também reconheceu vários fornecedores que contribuíram para o crescimento do setor em 2020, recebendo um certificado de “Altamente Recomendado”.

Os fornecedores são:

Bandai – pelo lançamento da linha CoComelon

Character Options – para o sucesso contínuo com suas linhas Peppa Pig, Goo Jit Zu e Pokémon

Funrise – para sua linha Fart Ninja

Golden Bear – por suas linhas Hey Duggee e Bing

MGA Entertainment – pela L.O.L. Surprise!

Mattel – pelo sucesso com as linhas Barbie, Hot Wheels e Star Wars The Child

Spin Master – para Patrulha Canina

VTech – por sua variedade em aprendizagem pré-escolar

Zuru – pelo lançamento bem-sucedido de sua linha 5 Surprise Mini Brands

As licenças também desempenharam um papel importante em 2020. Além das citadas acima, Frozen, Super Mario e Harry Potter performaram bem durante o ano.

“A TRA espera sinceramente que o “serviço normal” seja retomado em 2021, quando possamos voltar aos nossos critérios habituais e identificar os verdadeiros vencedores dos brinquedos e distribuir os prêmios de acordo,” concluiu a organização.

Mais informações do setor aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui