Tudo Vira Arte, da TRIS, incentiva infância com relançamento

Campanha também desperta para importância da participação dos pais na vida criativa dos filhos

“Quanto você acha que conhece seu filho?”. Com essa pergunta, a Tris, marca nacional de materiais escolares, propõe uma reflexão sobre a qualidade do tempo que os pais têm dedicado a suas crianças e o quanto ele é importante para sua formação. A campanha Tudo Vira Arte alcançou mais de 10 milhões de pessoas no início de 2019, número que motivou o relançamento da campanha no mesmo período de 2020.

Desde o começo de janeiro, o público está sendo novamente impactado pelo conceito que incentiva os pais a brincarem mais, pintarem mais e criarem mais com seus filhos. “Quase todos se preocupam com o futuro dos filhos, mas uma pesquisa da American Trends Panel mostrou que apenas 23% consideram a arte uma habilidade essencial para o futuro. Outra pesquisa aponta que 72% das empresas que contratam levam em conta, acima de tudo, a criatividade“, destaca Andrea Medeiros, Gerente de Marketing da empresa.

A intenção é sensibilizar uma geração de mães e pais com cada vez menos tempo na agenda a dedicarem mais momentos de convívio para incentivar a imaginação dos filhos. Estudos mostram que um ambiente estimulante para o desenvolvimento do cérebro da criança é capaz de maximizar seu potencial, possibilitando ampliar sua criatividade e contribuindo para sua saúde emocional.

A campanha já está no ar pelo site www.tristudoviraarte.com.br que possui, entre outros conteúdos, um espaço com dicas de brincadeiras para criar uma atmosfera colaborativa em casa; e um quiz para aproximar pais e filhos, que poderão compartilhar os resultados em suas redes sociais. “Entendemos que nossos produtos são ferramentas importantes nesse processo de fomentar a arte e a criatividade, mas fazem parte de um objetivo maior e mais relevante, que é aproximar adultos e crianças nesses momentos lúdicos”, reforça Andrea.

O ponto central da campanha é um filme que reúne pais e mães reais para descobrirem o quanto conhecem seus filhos. A partir de perguntas do cotidiano, como qual o prato preferido, qual o brinquedo que mais gosta, esporte preferido, o que vai ser quando crescer, cor predileta e material de desenho preferido, pais e filhos respondem aos questionamentos separadamente. O desafio fica mais difícil e emocionante quando os pais são convidados a identificar, entre vários desenhos, qual é o do seu filho. Segundo Andrea, vivenciar situações lúdicas e de exploração junto com os filhos pode trazer muitos benefícios. “São momentos únicos que precisamos resgatar na infância e que, com certeza, vão formar memórias inesquecíveis e trabalhar um outro lado do desenvolvimento da criança“, completa.

Assista ao vídeo da campanha:

Ficha Técnica:
Conceito criado por: Agência Monday
Produção do vídeo: Santa Transmedia
Diretor: Catota
Hotsite: Orni

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial – Gabriel Araújo – (51) 3029-3249.

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