Turma da Mônica Jovem chega ao Cartoon Network!

Hoje de manhã acompanhamos a apresentação de uma super novidade da Turma da Mônica Jovem (TMJ): a estreia da série animada no Cartoon Network!

Com foco em crianças de 7 a 10 anos de idade, serão 26 episódios de 11 minutos. A parceria entre as empresas não é novidade, afinal o Cartoon é a casa da Mônica na TV há 15 anos.

Marcos Saraiva, produtor-executivo da Maurício de Sousa Produções (MSP), contou sobre o desafio de transformar o sucesso editorial em série de animação: “Ao longo de quase 10 anos de TMJ realizamos algumas mudanças estéticas no impresso e para desenvolver esse projeto de animação foram vários estudos que resultam no que estamos apresentando em primeira mão para vocês”.

Equipe da MSP com Camila e Daiane do nosso time

A série segue o estilo anime. Há muitas referências desse estilo com, até mesmo, a inclusão de stickers; imagens mais elaboradas que os emojis e os emoticons. O que segundo Saraiva é muito atrativo para o licenciamento da franquia.

A animação da turma jovem será lançada no linear, mas haverá conteúdo em todos os pontos de contato com os fãs. E toda a estratégia de divulgação e parcerias foi revelada pela diretora de conteúdo para marcas infantis da Turner, Adriana Alcântara: “A imaginação dos fãs estará no centro da campanha na qual todas as peças são finalizadas com a pergunta: E você, como imagina?”.

Sobre as oportunidades de negócios da marca, Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e a inspiração para a criação da personagem, comentou sobre as categorias e possibilidades oferecidas pelo style guide da série.

 

 

 

 

 

Diversos fabricantes estavam por lá. Ou seja, em breve uma nova linha de produtos da TMJ chegará ao mercado.

E, aí? Já está imaginando?

 

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui