TV Zyn e seu relacionamento com o público teen

A TV Zyn, projeto multiplataforma do SBT que foi lançado em maio de 2020 e é focada no público infanto-juvenil, quer explorar ainda mais o universo dos jovens influenciadores que passam pela emissora. Algumas das estrelas que passaram pelo projeto até agora foram Maisa Silva, Flávia Pavanelli, João Guilherme e Sophia Valverde.

O resultado do investimento já começou a aparecer, tendo cinco milhões de seguidores nas redes em que está presente. Só no Youtube já são mais de 2 milhões de inscritos.

“Os primeiros meses foram essenciais para a TV ZYN conquistar e entender sua audiência. Percebemos que existe uma demanda do público infanto-juvenil por conteúdos ricos em troca de experiências e discussões que envolvam os interesses da geração Z. Além disso, os fãs das novelas do SBT também se mostraram carentes de conteúdo. A TV ZYN se moldou para entregar esses conteúdos”, conta a executiva sobre esse processo.

Os próximos passos serão: uma websérie sobre conflitos da adolescência, conteúdo sobre a vida em família dos influenciadores teens e o programa semanal Crushzyn, com a Sophia Valverde.

“O YouTube traz nossos conteúdos na íntegra para maratonar. O Instagram é uma plataforma que traz muita inspiração, fazemos enquetes, temos a brincadeira ‘copia e cola’ e muito bastidor. Já o Tik Tok tem a função de brincar com os fãs, fazer desafios, dar voz e espaço para a galerinha e estreitar a conversa do público com seus ídolos”, explica a Carolina Gazal, gerente de conteúdo digital do SBT.

Carolina destaca o potencial da plataforma como ponto de conexão com o público jovem. “É a primeira ouvidoria inteligente dos adolescentes e as marcas podem estar inseridas na conversa com os nossos influenciadores. Dilemas da adolescência, profissões que ainda não existem, desafios do meio ambiente e outros assuntos estarão presentes nos novos formatos para 2021, sempre de forma moderna e divertida. É uma excelente oportunidade para as marcas se associarem à nova geração”.

A Mattel foi um dos parceiros que investiu no projeto através do Projeto Barbie – O Novo Elemento Zyn, um reality com influenciadoras teen, que mostravam seus talentos e reforçavam a premissa da marca de que “Você pode ser tudo o que quiser”.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui