Two Sides e Mauricio de Sousa Produções renovam parceria

Páginas institucionais com os personagens da Turma da Mônica publicadas em 12 edições dos gibis explicam de forma clara e lúdica os impactos ambientais da atividade humana.

Em uma nova série de 12 páginas institucionais publicadas nas revistas em quadrinhos, histórias com os personagens da Turma da Mônica trazem mensagens sobre educação ambiental. Os temas específicos buscam esclarecer conceitos básicos sobre impactos ambientais das atividades humanas e sugerir atitudes corretas para reduzi-los. Desenvolvidas em parceria com a Two Sides, as páginas tratam das vantagens ambientais do papel, trazendo exemplos concretos.

Na primeira fase da parceria entre a Two Sides e a Mauricio de Sousa Produções, de abril de 2018 a março de 2019, três revistas da Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, todas publicadas pela Panini) publicaram 12 páginas institucionais com o objetivo de esclarecer mitos sobre o impacto ambiental do papel e da comunicação impressa. A parceria foi renovada em maio de 2019 para aprofundar ainda mais o tema.

Abaixo os 12 temas que serão abordados:

1. Consumo responsável

2. Reciclagem

3. Descarte de lixo orgânico

4. Recursos naturais e recursos renováveis

5. Economia circular

6. Aquecimento global (mudanças climáticas)

7. Fontes de energia

8. Uso responsável da água

9. Preservação da biodiversidade

10. Ocupação do solo

11. Preservação dos ecossistemas nativos

12. Descarte das embalagens

A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa. Eles promovem a produção e o uso responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desse recurso. O papel, por ser proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável.

Mais informações sobre a Two Sides Brasil: www.twosides.org.br

Fonte: Two Sides – Heloisa Vidigal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui