Último dia do EP Conecta Papelaria e Presentes; saiba como foi

XGuides, DAC, Foroni, Clio Style, Redoma e VTEX fecharam a programação

Por Jéssica Lima, do EP Grupo

Nesta quarta-feira (12), foi o último dia do EP Conecta Papelaria e Presentes, evento on-line promovido pelo EP Grupo. Daniel Godoy (XGuides), DAC, Foroni, Clio Style, Redoma e Alfredo Soares (VTEX) completaram a programação do evento. O que vimos nesses três dias é que o Volta às Aulas 2021 será repleto de capas inspiradas em Tie Dye, tons pastéis, sereias e licenças.

Para abrir a programação desta quarta, Daniel Godoy, CEO da XGuides, falou sobre a conexão através da representatividade com a Geração Z. Daniel levantou algumas questões como: sua marca tem uma função percebível pelo seu shopper ou consumidor? O seu produto ou seu ponto de venda é relevante ou é a licença do que você vende que tem relevância?

O monitoramento de movimentos de mercado indicam que boa parte das indústrias, distribuidoras e varejistas estão focando em uma guerra de IPs. Mas quando se tira a licença, não dá para diferenciar os produtos.

Por outro lado, não importa o segmento, os produtos vão ser copiados por outras empresas. O que pode ser feito é uma avaliação de como a sua marca vai ser construída porque o consumidor não quer só experiência: ele quer transformação.

Michelle David Cirera, supervisora de produtos da DAC, mostrou as coleções da empresa envolvendo caderno, estojo simples e duplo, fichário, agenda, planner, maleta, avental e mochila.

As licenças são: Carros, Frozen II, Princesas, Cinderela, Mickey, Minnie, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Batman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Harry Potter, Playstation, The Last of Us, God of War, Patrulha Canina, Capricho, Now United e, por último, Star Wars, que é a nova aposta da empresa para o Volta às Aulas 2021.

Nas coleções próprias, a DAC está lançando a linha Bio, que tem farinha de mandioca na composição, a Lume é inspirada em Tie Dye, a Milk possui estampas em degradê, a Friend tem capas com opções de coala, preguiça, ouriço e raposa, a Enjoy são arco-íris em tons mais suaves, a Color Bubble são capas em tons neon, e a coleção é completada pelas linhas Signos, Pink, Letter, Breeze, Adventure, Game e Sonhos.

Para falar da coleção da Foroni, Andreza Souza, supervisora de marketing e licenciamento, começou sua apresentação mostrando as novas licenças que passaram a fazer parte do portfólio com caderno de brochura, cartografia e universitários como Mickey, Minnie, Marvel Comics, Marvel Emoji, Marvel Red Brick, AC/DC, Kiss, Metalica, Red Hot Chili Peppers, Breaking Brad, Barbie Color Reveal, Charlie o entrevistador de coisas, Flamiguinhos, Luluca, Hurley, No Stress e NBA.

As licenças renovadas consistem em: Carros, Pixar, Marie, Sininho, Barbie, LOL, Moranguinho, Clássicos Disney, Batman, Friends, Authentic Games, Fortnite, Blizzard, Rainbow Six Siege, Super Mario, Minecraft, Sonic, Emoji, Slime, Baby Shark, Minions, Jurracid World, Batman Teen, Ferrari, Barcelona, Real Madrid, Vasco, SPFC, Flamengo.

De marca própria, a Foroni possui 40 linhas com os mais variados temas e estampas. Os planners datados ou permanentes têm conteúdos especiais para atender a necessidade do consumidor.

Já da Clio Style, a Luiza Póvoa, gerente de produto, mostrou a linha de mochilas, bolsas e estojos da empresa com coleções licenciadas de Bia e Os Aventureiros, da franquia Luccas Neto, além de Maria Clara e JP, Gato Galáctico, e da Uatt? tem Bubu e as Corujinhas e Hayup. Dragon Ball e Now United completam a coleção. A marca também conta com diversas opções de mochilas juvenis.

Para fechar a apresentação de produtos do evento, Marco Antônio Raymundo, gerente de marketing da Redoma, revelou que agora a empresa possui e-commerce para lojistas. Além disso, a marca focou em explorar em seus cadernos, agendas, planners, cadernetas, blocos e bullet journal 12 linhas com estampas que promovam autoconhecimento, empoderamento, sustentabilidade e diversidade.

A Redoma também apostou nos tons pastéis com frases de positividade na linha Candy, no planner de gratidão e dos sonhos. A linha Pet tem estampas de gato, cachorro e guaxinim. Há também uma linha de viagens, além de clássicas e executivas.

Para encerrar o evento, Alfredo Soares, co-fundador do Gestão 4.0 e sócio da VTEX falou sobre a era do consumidor hiperconectado. Na visão dele, a dinâmica da gestão 4.0 como teoria/metodologia tem dois grandes cases brasileiros: o Magazine Luiza e a XP.

“Apesar de serem segmentos diferentes, elas mostram uma gestão em que o hub de conexão de soluções e a descentralização de hierarquia tem todo esse engajamento de desenvolver soluções com o cliente no centro”, disse.

O sócio da Vtex destaca que o mais importante na gestão 4.0 é a conexão do propósito que a companhia tem com o objetivo de crescimento financeiro. “Ou seja, crescer sem desconectar. Isso eu acho que é hoje o maior desafio de qualquer empresa: manter e sustentar estratégias de crescimento acelerado sem sair do seu propósito”, explicou.

Por fim, disse que é preciso aceitar a mudança constante. Conviver com a transformação e a incerteza ajudam a criar anticorpos. “Não é a crise que vai te mudar, são os seus valores, o autoconhecimento”, finalizou.

Na período da tarde ocorreram as rodadas de negócios.

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