Venda de brinquedos e artigos para bebês cresceu 46% em 2019

Brinquedos e artigos para bebês foram as categorias mais vendidas pelas lojas infantis que usam a plataforma da Rakuten Digital Commerce em levantamento realizado de 22 de setembro a 6 de outubro de 2019. Na comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas desses artigos aumentaram 46%.

Outro índice que chama atenção é a preferência por mobile – as compras por meio de smartphones superaram em 20% as feitas por desktop.

No segundo lugar entre os produtos mais vendidos aparecem moda e acessórios, com crescimento de 113% sobre 2018, e instrumentos musicais.

O ticket médio comercializado no período subiu 12%, saltando de R$ 307,85 em 2018 para R$ 354,67 em 2019. A opção de compra preferida foi o cartão de crédito, seguida de boleto e depósito bancário.

Sobre a Rakuten Digital Commerce
Subsidiária da multinacional japonesa Rakuten, Inc., considerada a fundadora do e-commerce no Japão, a Rakuten Digital Commerce se estabeleceu no Brasil em 2011 através da aquisição da Ikeda Internet, primeira empresa do país a fornecer plataformas para lojas virtuais. Ao somar a expertise global da marca com o conhecimento do mercado brasileiro desde 1995, a Rakuten Digital Commerce desenvolveu um portfólio único de produtos e serviços para tornar as operações de e-commerce de grande, médio e pequeno portes mais modernas, eficientes e seguras e alinhadas com o conceito que não há mais divisão entre o on e off-line, facilitando a adoção do Comércio Digital OmniChannel.

Globalmente, a companhia, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 300 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades, sempre buscando a economia de escala e o compartilhamento dessa economia para o varejo, empreendedores e a sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 17 mil colaboradores e atua em 30 países, levando sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do time de basquete campeão da NBA em três das últimas quatro temporadas nos Estados Unidos, Golden State Warriors, da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race, e da copa do mundo de tênis, Copa Davis. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica – Orlando Oliveira – (11) 3871-3666.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui