Vendas de Natal devem ser melhores este ano

Após o período eleitoral e a lenta recuperação da economia no país, o varejo projeta boas perspectivas para o Natal. A data, famosa por alavancar as vendas, deve ter resultados 4% melhores do que o ano anterior, aposta Luis Augusto Ildefonso Silva, diretor institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), que reúne 45 mil lojistas no país.

O novo Governo tem um período inicial positivo onde o empresariado se encontra envolvido. Só por isso já temos a ideia de que a economia crescerá um pouco. Estamos esperando um natal melhor do que nos dois últimos anos. Nossa expectativa é de um aumento de 4% em relação a 2017. É um número que deixa os lojistas um pouco mais felizes”, afirmou.

O executivo fez a previsão durante a premiação da segunda edição do Programa de Excelência em Varejo, que aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo. Durante a cerimônia foram entregues certificados de excelência para os representantes das marcas que se sobressaíram nos parâmetros do programa, baseados em cinco pontos chaves: finanças, tecnologia, inovação, design e operacional.

Com o grande êxito do evento, acreditamos que em 2019 todas as marcas associadas possam participar, para que esse programa se torne cada vez mais importante e continue a realizar seu principal papel: entregar valor ao associado e principalmente ao varejo brasileiro”, afirma Nabil Sahyon, presidente da ALSHOP.

Os grandes destaques do programa foram a 5 a Sec, Água Doce, Arezzo, Billy the Grill, Burger+, Casa Bauducco, Casa do Pão de Queijo, Chilli Beans, Código Girls, Divino Fogão, Le Postiche, Liz, Morana, Ótica Dax, Petz, Puket, SNC, Sterna Café e Vivenda do Camarão.

Mais de 110 milhões irão às compras no natal

Uma pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que este ano, mais de 110 milhões de brasileiros pretendem ir às compras e desembolsar, em média, R$ 116 por presente. Com isso, de acordo com o levantamento, R$ 53,5 bilhões deverão serão injetados na economia do País.
Ainda segundo o Ildefonso, a empregabilidade temporária também será um ponto positivo para o comércio, visto que o Natal é a principal data do varejo. “Este ano o varejo deve contratar cerca de 75 mil empregados temporários, 4% a mais do que ano passado. Esta empregabilidade temporária se traduz em empregos na carteira, em mais ou menos 15% a 20%, porque as empresas já estão pensando em crescer no ano que vem. Cada rede, está projetando algo, pensando em lojas novas ou em uma formalização e até mesmo merchandising novo. Isso traz incremento de vendas”, conta.

De acordo com o presidente da ALSHOP, levando em consideração a expectativa positiva para o cenário econômico do País nos próximos meses, a associação atuará com bastante força e realizará ações institucionais estratégicas, a fim de proporcionar uma troca de informações ainda maior entre os lojistas associados. “Estamos numa busca constante pela melhoria e pela evolução”, concluiu.

Fonte: CQuattro Comunicação – Gabriela Albach e Amanda Silva – 5523-0779.

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