Vendas no varejo de produtos Pokémon aumentaram em 2019

As vendas de brinquedos de Pokémon em 2019 aumentaram 24,1% no Reino Unido, indo na contramão da desaceleração do mercado de 7,1%. Na Alemanha, as vendas foram ainda melhor e cresceram 100,6%, sendo que o mercado por lá registrou aumento de apenas 3,3%. Os dados são da empresa de pesquisa de mercado NPD.

As vendas de Pokémon registraram mais aumento do que a crescimento do mercado geral. Crédito: Reprodução/ Pokémon

Na categoria de Jogos Estratégicos de Cartas (SCG) da NPD, Pokémon continua a ser líder de mercado no Reino Unido, com vendas de 30,8%, quase o dobro do mercado total, que cresceu 17%. Na Alemanha, cresceu 98,8%, o que ajudou o mercado a alcançar um crescimento total de 71,7%.

Simon Benton, vice-presidente de vendas de Pokémon na Europa, disse que a marca “teve um dos nossos melhores anos no varejo em 2019”.

“Com o lançamento da primeira expansão dos jogos Sword e Shield no varejo, apoiada por grandes promoções e campanhas de mídia, as vendas da TCG atingirão novos recordes em 2020. Estamos ansiosos para um ano de sucesso com nossos parceiros de distribuição e varejo e agradecemos pelo apoio contínuo”, explicou.

Mathieu Galante, diretor de licenciamento da EMEA para a The Pokémon Company International, ressaltou que “a inovadora e extensa gama de brinquedos da Wicked Cool Toys está realmente se conectando com os fãs, juntamente com a enorme demanda por produtos vinculados do popular filme Pokémon Detective Pikachu”.

A marca disse que está animada para este ano, com uma linha de brinquedos maior para mostrar nas principais feiras de brinquedos. As informações são do site TPN Media.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui