Viacom adquire franquia do Garfield para a Nickelodeon

garfield

Os direitos sobre Garfield, o famoso felino laranja das histórias em quadrinho, vão passar de mãos em breve. A Viacom anunciou na terça-feira (06/08) que está em negociações finais para a compra da Paws Inc., empresa fundada pelo criador das tirinhas, Jim Davis, que retém a propriedade intelectual de Garfield, bem como da franquia U.S. Acres. O acordo está previsto para ser concluído nas próximas semanas.

A aquisição inclui direitos sobre todos os conteúdos, produtos licenciados e experiências em local físico originadas do personagem, que ficarão sob administração da Viacom Nickelodeon Consumer Products (VNCP). Segundo pronunciamento do presidente Brian Robbins, a Nickelodeon planeja desenvolver uma nova série animada do Garfield: “estamos incrivelmente felizes de apresentar esse gato bacana a uma nova geração de fãs”, disse.

O negócio segue um plano da Nickelodeon de expandir seu conteúdo e seu controle sobre títulos famosos de outros criadores. A presidente da VNCP, Pam Kaufman, comentou: “Garfield é uma franquia próspera que combina naturalmente com a Nickelodeon e nosso portfólio de propriedades icônicas”. A tirinha do gato amante de lasanha é a mais amplamente veiculada no mundo e já gerou animações, longas-metragens, peças e toda uma variedade de produtos.

Quanto ao criador Jim Davis, demonstrou-se satisfeito: “Eu sempre tentei fazer as pessoas rirem com humor clássico, que agrada a ambos adultos e crianças. Estou alegre que Garfield vai passar para as mãos capazes das pessoas da Nick. Eles sabem entreter e serão ótimos administradores da franquia. Também estou animado para continuar fazendo o que me faz levantar da cama todas as manhãs… os quadrinhos!”.

Redação EP Grupo.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui