Lançamentos Nickelodeon na Abrin 2017

viacom

‘Patrulha Canina’ é a propriedade do momento e outros sucessos mundiais como ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’ e ‘Dora, a Aventureira’ seguem fortes na área de licenciamento

‘Blaze and The Monster Machines’ e ‘Shimmer & Shine’ são as novas apostas da companhia para este ano

Sunny Brinquedos, Dican, DTC, Líder Brinquedos, Sulamericana Fantasias e Brasilflex são alguns dos 14 parceiros licenciados presentes na feira

A Viacom Brasil, distribuidora do canal Nickelodeon – por meio do seu departamento de Consumer Products – mais uma vez marca presença na ABRIN, a maior feira de brinquedos da América Latina, para apresentar lançamentos de sua extensa linha de produtos licenciados. A Nickelodeon é referência mundial em entretenimento para crianças e a companhia investe continuamente na área de Consumer Products, licenciando personagens que fazem sucesso com a garotada e que inspiram produtos voltados a bebês, crianças e pequenos em idade pré-escolar.

Entre os dias 21 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, profissionais do setor poderão conferir novidades nas linhas licenciadas de propriedades de sucesso mundial da Nickelodeon como ‘Patrulha Canina’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Bob Esponja’, ‘Dora, a Aventureira’ e ‘Backyardigans’, além de produtos já disponíveis no mercado. Outra grande novidade é a exposição das marcas licenciadas das propriedades ‘Blaze And The Monster Machines’ e ‘Shimmer & Shine’ no Brasil.

“Estamos muito contentes com o desempenho de nossas propriedades e animados para mais uma ABRIN”, celebra Angela Cortez, Diretora Sênior de Consumer Products da Viacom Brasil. “Nossa principal propriedade pré-escolar, ‘Patrulha Canina’, tem muitas novidades para agradar nossos pequenos consumidores. ‘Patrulha Canina’, recentemente foi reconhecida como a ‘Licença do Ano’ na Toy Of The Year Awards e esperamos que isso repercuta de maneira muito positiva junto aos profissionais do setor que visitarem os estandes de nossos parceiros licenciados durante os quatro dias de evento. Este é o grande ano da ‘Patrulha Canina’!”, avalia a executiva.

Para que os compradores e visitantes da feira sejam impactados com os queridos filhotes da Nickelodeon, a companhia montou um display especial na entrada do evento em que as pessoas podem interagir com a marca tirando fotos e conhecendo melhor os atributos que envolvem a propriedade. Um catálogo completo de ‘Patrulha Canina’ será disponibilizado para todos os compradores da feira, para que possam conhecer os produtos e licenciados de cada categoria. Além disso, os personagens estarão presentes na feira para um meet & greet com os visitantes nos estandes de cada parceiro.

Parceiros e licenciados do canal, 14 empresas ao todo, estarão presentes na feira para apresentar as novidades da ‘Patrulha Canina’ e outras propriedades da Nickelodeon. Confira abaixo os principais lançamentos:

‘PATRULHA CANINA’

A propriedade faz enorme sucesso entre o público pré-escolar (crianças de 2 a 5 anos), com produtos bastante procurados nos pontos de venda. Com viés educativo, a atração é uma série animada de ação e aventura que envolve o conceito de cidadania ao mostrar o trabalho de seis filhotes heroicos que atuam em conjunto para proteger a comunidade. Sucesso mundial e no Brasil, a animação está no ar todos os dias nos canais Nickelodeon, Nick Jr e na TV Cultura, além de estar presente no Netflix. As novidades para ABRIN 2017 são diversas:

1

A Líder Brinquedos traz sua nova linha de ‘Carrinhos de Empurrar da Patrulha Canina’. São bonecos dos personagens Chase e Marshall que a criança pode levar aonde quiser. Com 25 cm de altura e feitos de vinil e PVC, os bonecos articulados são fixos sobre uma base com rodas e hastes para empurrar, com regulagem de altura. Os novos produtos chegam às lojas em maio deste ano e poderão ser encontrados em pontos de venda espalhados pelo Brasil como Ri Happy, PBKids, BMart, MaisValdir, Nivalmix, CiaToy, Xicko’s, entre outros.

A Dican apresenta ao mercado novidades em brinquedos eletrônicos, que trazem músicas e atividades sensoriais voltadas a crianças a partir de 12 meses. Entre os lançamentos está o divertido ‘Chaveiro Musical da Patrulha Canina’, que entretém e alegra os pequenos com luzes e sons que estimulam as percepções visual e auditiva. Outra novidade é a ‘Direção de Aventura da Patrulha Canina’, um volante com buzina que possui alavanca de velocidade, luzes de seta para mudança de direção e sons muito divertidos. Os novos produtos poderão ser encontrados em e-commerces como Americanas.com e Submarino, além de lojas físicas da Ri Happy espalhadas pelo Brasil.

2

A Sunny Brinquedos traz diversas novidades da propriedade para a ABRIN deste ano: figuras de ação dos seis personagens da animação com o tema “Filhotes da Força Aérea”, que vêm com distintivo e mochila para acoplar na figura; o “Avião Patrulheiro”, um quartel general móvel que emite luz e som para os pequenos levarem os filhotes heróis para novos territórios; “Playset dos Heróis” para deixar os filhotes prontos para o resgate, que inclui duas figuras sortidas; o “Resgate com Amigo”, que traz figuras dos personagens da série e seus animais de estimação que precisam ser resgatados; e pelúcias de 30 cm das personagens Zuma e Skye.

3

A DTC chega à ABRIN 2017 com uma nova linha de pelúcias TY, reconhecidas mundialmente por sua qualidade e maciez inconfundíveis. Disponíveis em versões dos seis personagens principais da ‘Patrulha Canina’, as pelúcias têm em média 16 cm e estarão disponíveis em lojas especializadas, grandes redes de livrarias e hipermercados a partir de julho deste ano.

4

A Sulamericana Fantasias apresenta sua linha de fantasias luxo da ‘Patrulha Canina’, disponíveis em versões dos personagens Rider, Chase, Marshall e Skye nos tamanhos PP (3 anos), P (4 anos) e M (6 anos). Os novos produtos chegam em breve a lojas como Ri Happy, Pb Kids, Abrakadabra, Ciatoy, Super Legal, Big Center Festa, Loja França, Fantasias Carol, Lojas Mel, Festas e Fantasias, entre outras.

5

A Brasilflex também marca presença na feira com lançamentos licenciados da ‘Patrulha Canina’ como bolhas de sabão, relógio divertido e ioiô estampados pelos personagens. A Yangzi marca presença com o lançamento de itens de puericultura. A Art Brink lança sua linha ‘Patrulha Canina’ composta por walkie-talkie, raquetes, bola e outros acessórios e pretende lançar novos itens da propriedade em breve. A Cotiplás Brinquedos, por sua vez, traz linha com carrinhos e tabuleiro de atividades e também promete mais novidades licenciadas da Patrulha Canina em um futuro próximo.

‘DORA, A AVENTUREIRA’

A personagem que vive aventuras de cunho educativo e transmite valores como respeito ao meio ambiente, amizade e criatividade, representando uma ótima companheira para as meninas em seus primeiros anos de vida (2 a 5 anos), chega como uma linha forte e consolidada à 34ª edição da feira. Dora está no ar todos os dias nos canais Nickelodeon, Nick Jr, no aplicativo Noggin, na TV Cultura e no Netflix.

A Bambola apresenta ao mercado sua linha de bonecas de 36 cm, feitas 100% em vinil e disponíveis nos modelos “Dora Papa”, “Dora Xixi”, “Dora Beleza”, “Dora Bailarina”, “Dora Médica”, “Dora Mini Chef”, “Dora Banho” e “Dora Soninho”. Em breve os lançamentos poderão ser encontrados em e-commerces especializados e lojas físicas espalhadas por todo o Brasil;

SHIMMER E SHINE E BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

Grandes apostas da área de licenciamento da Nickelodeon em 2017, essas novas propriedades chegam à ARBIN 2017 em lançamentos como a linha de pelúcias e candy toys da DTC. ‘Shimmer e Shine’, série de animação voltada ao público pré-escolar, acompanha as aventuras de duas irmãs gênias, que mesmo sem querer acabam entrando em confusões enquanto tentam atender aos pedidos de sua melhor amiga humana, Leah. Para ajudarem Leah a resolver seus dilemas, Shimmer e Shine lançam mão de sua mágica e concedem a ela três desejos por dia. Já ‘Blaze and the Monster Machines’ é uma série feita em 3D que conta a história de Blaze, um carro de rally que se envolve em grandes aventuras com seus amigos, também máquinas de corrida.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Marketing – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095 3888.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui