Viacom Brasil apresenta lançamentos para o mercado

Novidades são apresentadas na ‘Nick Summit 2019’, durante a Expo Licensing Brasil 2019
Comparado com 2018, a área de CP teve crescimento de 40%, considerando Brasil e América Latina

O portfolio pré-escolar, hoje, é número #1 no mercado brasileiro, principalmente impulsionado por ‘Patrulha Canina’

A Viacom Brasil, por meio do seu departamento de Consumer Products, marca presença na Expo Licensing 2019, nos dias 27 e 28 de agosto, no Grand Hyatt, em São Paulo. Além do estande na feira, a Viacom promoveu na primeira noite o ‘Viacom|Nickelodeon Summit 2019’ para empresas parceiras em licenciamento, varejistas, agências, prospects e fornecedores. A cerimônia, comandada pelo humorista Rafael Portugal, trouxe as novidades para 2020 e 2021 apresentadas pelos executivos da companhia, além da premiação dos melhores parceiros do ano.

A divisão de licenciamento da Viacom Brasil reforça o posicionamento para diferentes targets, com extenso portfólio destinado a “todas as idades, a toda hora e em todo lugar”, com possibilidades não apenas para produtos, mas também para experiências e eventos. Dentre os destaques da Nickelodeon, um novo filme da ‘Patrulha Canina’ promete agitar ainda mais o público fã da atração. Além disso, as animações pré-escolares ‘Top Wing’ e ‘Sunny Day’, passam a contar com distribuição em novas plataformas e com lançamentos das novas linhas de produtos a partir deste semestre. As promessas para 2021 para produtos de consumo são ‘Butterbeans Café’ e ‘Blue’s Clues and You’.

Alguns dos grandes sucessos do canal como, ‘As Tartarugas Ninja’ e ‘Bob Esponja’, também garantem novidades. As tartarugas mais famosas da TV passarão a ser exibidas no SBT, além de uma nova linha de brinquedos que chegam às lojas a partir deste mês. Já a esponja-do-mar mais famosa da Fenda do Biquíni completa 20 anos de estreia na Nickelodeon com novos produtos, além de ações e campanhas especiais, incluindo uma sala de escape temática no Escape 60 para todos os públicos, integrando-se ao projeto ‘Melhor Ano de Todos os Tempos’, uma homenagem a uma das animações e personagens de TV mais icônicos já criados até hoje.

Dentre as novidades para o target adulto, a Viacom anuncia em seu portfólio os clássicos da Paramount, como ‘O Poderoso Chefão’, ‘Breakfast at Tifanny’s’, ‘Grease’, ‘Meninas Malvadas’, ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, ‘Curtindo a Vida Adoidado’, dentre outros sucessos de bilheteria.

Além disso, novos títulos da Paramount Pictures integram o portfólio: ‘Dora e a Cidade Perdida’, com lançamento previsto para novembro/2019, ‘Rumble’, ‘Top Gun: Maverick’ e o novo filme do ‘Bob Esponja’, com lançamento previsto para 2020.

Comparado com 2018, a área de CP teve crescimento de 40%, considerando Brasil e América Latina. Além disso, com o portfolio pré-escolar, hoje é número #1 no mercado brasileiro, principalmente impulsionado por ‘Patrulha Canina’.

“Produzir conteúdo de alta qualidade é o nosso objetivo. Buscamos sempre levar a essência dos nossos personagens para o dia a dia das pessoas, através de produtos cheios de personalidade e instrutivos”, afirma Angela Cortez, Vice-Presidente de Licenciamento e Experiências Locais da Viacom América Latina. “E é exatamente isso que garante o sucesso de nossas propriedades”, completa.

Fonte: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui