Vila da Mônica Gramado abrirá em outubro

Anunciado em 2019, o Vila da Mônica Gramado está em construção na serra gaúcha e deve iniciar suas atividades a partir de 13 de outubro. O parque temático abriu a pré-venda virtual de ingressos ontem.

O empreendimento de 11 mil metros quadrados teve um investimento de R$ 60 milhões e deve gerar cerca de 200 empregos diretos entre a obra e a operação definitiva. Com capacidade para 2 mil pessoas, o parque está situado às margens da RS-235, próximo ao Snowland.

Serão mais de 30 atrações, inclusive interativas, para o público infantil e suas famílias. Dentre elas, destacam-se espaços como a Calçada da Fama, a Cidade dos Carrinhos, o Canteiro de Obras, o Laboratório do Franjinha, as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, além da possibilidade de encontro diário com os personagens no local. Praças de alimentação com pizzaria, hamburgueria e frutaria também farão parte do complexo.
Projetado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, o empreendimento preza pela acessibilidade e consciência ambiental, e deve se tornar o primeiro parque da América Latina a receber certificações LEED Well e Green Building, de acordo com as adequações sustentáveis e de pouco impacto ao meio ambiente.

Esse será o segundo parque temático do grupo no País, onde desde 1993 mantém em São Paulo o Parque da Mônica, com cerca de 20 atrações educativas e interativas, no Shopping SP Market. As duas atrações têm em comum o mundo das histórias em quadrinhos e o universo da Turma da Mônica, mas, segundo a investidora da Vila, Manoela da Costa Moschem, o grande diferencial do parque gaúcho será a realidade em 3D da arquitetura do local, que transportará as crianças para o Bairro do Limoeiro, onde vivem os personagens.
“As atrações terão muita imersão, e as crianças e pais vivenciarão um ambiente perfeito para o entretenimento em família. A presença constante dos personagens passeando por lá e posando para fotos também deverá fazer a alegria da criançada”, destaca.

Nesta terça, o desenhista e pai da Turma divulgou o projeto gaúcho por meio de vídeo nas suas redes sociais. “A Mônica e sua turma estão de casa nova, todos os personagens do Bairro do Limoeiro estão chegando a Gramado para viverem novas aventuras com você e toda a sua família. A Vila da Mônica Gramado vai ser um lugar com muita diversão, aventura e fantasia, onde todo o universo da Turma da Mônica se torna realidade, vamos te esperar lá”, anunciou Souza.

Para Manoela, também sócia do Snowland, o parque proporcionará um verdadeiro encontro de gerações. “Os brinquedos podem ser acessados por crianças de zero a 99 anos. Mas o mais importante são os valores compartilhados por meio de um ambiente familiar e lúdico”, destaca.

Com ampla experiência no setor de entretenimento e turismo, a empresária preside a Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg), e ressalta que foi sua paixão pelo segmento que deu o pontapé inicial ao novo empreendimento. “Sentia falta de uma atração para as crianças, de um incremento para o turismo infantil que atendesse as famílias. Em 2018 fui para uma feira do setor de parques nos Estados Unidos, para buscar inspiração para um novo negócio, e vi um jornal em que a capa era a Turma da Mônica. Na hora tive certeza de que esse seria o empreendimento certo para a cidade. Fiz todos os trâmites para conseguir viabilizar e, por fim, o próprio Mauricio de Sousa assinou o contrato”, conta.

Ela ressalta ainda que a Vila também faz uma homenagem a Gramado, inclusive com o Jardim das Estrelas, atração que remeterá ao Festival de Cinema de Gramado.
A pré-venda de ingressos para o parque já está disponível no site do empreendimento (www.viladamonica.com.br), onde é possível adquirir antecipadamente, até 1º de outubro, o passaporte de acesso à atração com preço promocional (R$ 149), além de opção de lote especial que dá direito a uma pelúcia oficial do Sansão, o famoso coelho azul da Mônica. Após a abertura do parque, os ingressos na bilheteria terão outros valores, ainda não divulgados pelos organizadores.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui