Internacional – Walmart lançará concorrente da Amazon Prime

No final deste mês, o Walmart pretende lançar um novo serviço de assinatura chamado Walmart+

Por Jason Del Rey

Depois de anunciar uma série de melhorias em sua experiência de compra on-line, o Walmart mira agora na concorrência com a Amazon Prime.

A Amazon pode acumular uma vantagem de 15 anos de experiência, mas o Walmart está prestes a apresentar seu próprio programa de assinaturas, como eventual alternativa ao Amazon Prime.

O Walmart+ custa US$ 98 ao ano e inclui entrega de mantimentos no mesmo dia, descontos em combustíveis e outras vantagens (Pixabay).

No final do mês de julho, o Walmart pretende lançar um novo serviço de assinatura chamado Walmart+, por 98 dólares ao ano. Isso incluirá vantagens como entrega de mantimentos e mercadorias no mesmo dia, descontos em combustível nos postos de gasolina do Walmart e acesso antecipado às ofertas de produtos.

Embora a Covid-19 tenha impulsionado as vendas do Walmart no início deste ano, a sua presença no comércio eletrônico dos Estados Unidos ainda representa apenas um oitavo da fatia da Amazon. Hoje, a Amazon está avaliada em US $ 1,5 trilhão, enquanto o Walmart vale US $ 337 bilhões. E o Amazon Prime é o grande responsável por essa colocação.

Lançado em 2005, o Amazon Prime tornou-se um programa de fidelidade que agora possui mais de 150 milhões de membros em todo o mundo e um portfólio de vantagens, incluindo entrega expressa de mantimentos e outros itens, acesso a um grande catálogo de programas de TV e filmes, sem contar com os descontos exclusivos nas lojas Whole Foods.

Os membros do Amazon Prime, que pagam US $ 119 ao ano nos EUA, compram com mais frequência e gastam mais na Amazon do que os não-assinantes do Prime.

Para ler a matéria completa, acesse VOX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui