WhatsApp lança função de pagamentos pelo aplicativo no Brasil

Função será liberada gradualmente a partir desta segunda

Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou o lançamento do WhatsApp Pay no Brasil: uma função que vai permitir que usuários enviem e recebam dinheiro usando cartões de crédito ou débito cadastrados no aplicativo.

WhatsApp lança função de pagamentos pelo aplicativo no Brasil. Crédito: Reprodução

Inicialmente, os bancos que aceitarão as transações serão Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas bandeiras Mastercard e Visa, com a processadora de pagamentos Cielo. A função de pagamentos funcionará por meio do Facebook Pay.

Empresas e pessoas físicas vão poder usar o recurso, que será liberado gradualmente a partir desta segunda. Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. Já as empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes.

As empresas terão que cadastrar ou criar uma conta da Cielo pelo Facebook Pay, fornecer dados como CNPJ, endereço e conta bancária da empresa. Cada transação terá uma taxa de 3,99% e o dinheiro será recebido em até dois dias úteis.

Os clientes terão que ter um cartão de uma das instituições parcerias. Serão aceitos cartões de crédito e débito sem custo extra para o consumidor, sendo possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5 mil por mês. Serão autorizadas somente transações dentro do Brasil e na moeda local.

Entre pessoas físicas, ambas precisarão ter conta em alguma das instituições financeiras credenciadas e também não serão cobradas taxas adicionais. Nesta função, apenas cartões de débito serão aceitos.

As informações são do blog do WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui