Xicko’s Baby inaugura nova unidade em Santos (SP)

Após quatro anos da abertura da primeira Xicko’s Baby, o empresário Ricardo Barros Barbosa inaugura a segunda loja, também na cidade de Santos (SP)

São 400 metros quadrados e um mix completo. Crédito: Divulgação.

A sinergia com o público infantil vem desde os anos 50 com a Xicko’s Brinquedos, considerada a 3ª mais antiga loja especializada em brinquedos do País, então, entrar no ramo de bebês foi uma “apaixonante” consequência.  “Não conseguíamos na loja de brinquedos contemplar também o mercado de bebês, pois o conceito que decidimos adotar, desde o início, é ter uma loja completa, além disso, é um outro tipo de atendimento, por isso, em julho de 2016 abrimos a Xicko’s Baby para comercializar a linha de puericultura leve e pesada, acessórios, enxoval, móveis, brinquedos, decoração e papel de parede. No entanto, a loja com 160 metros quadrados começou a ficar pequena para o amplo portfólio. Um ano depois, em 2017, já começamos a pensar em uma segunda e maior unidade”, conta um entusiasmado Ricardo Barros Barbosa.

A loja, no bairro da Pompeia, em Santos (SP) terá atendimento personalizado. Crédito: Divulgação.

Um imóvel próprio no bairro da Pompeia, em Santos, que vem sendo revitalizado e recebendo novos empreendimentos há uma década, foi o local escolhido para erguer a segunda unidade. O local que abrigava duas casas deu lugar a uma loja de 400 metros quadrados com estacionamento para quatro veículos, visando a comodidade das futuras mamães e papais. O projeto foi iniciado em 2017 e aos poucos, de acordo com as condições financeiras, as obras foram tomando forma. “Estava faltando o acabamento para concluirmos e em maio deste ano retomamos. Enfrentamos algumas dificuldades de mão de obra e entrega de materiais em virtude da pandemia, mas em 27 de novembro conseguimos abrir a nossa tão aguardada segunda unidade da Xicko’s Baby”, comemora Ricardo.

Atendimento exclusivo e agendado_ A nova loja da Xicko’s Baby trará um novo serviço em que o cliente poderá agendar, por WhatsApp, horário para um atendimento exclusivo e realizado antes da abertura da loja. “Foi a alternativa que encontramos para oferecer um atendimento personalizado neste momento tão especial para os pais, além disso, em tempos de pandemia foi uma excelente alternativa para evitarmos uma concentração maior de pessoas na loja”, explica Ricardo.

A nova unidade segue o conceito de ser uma loja completa para o mercado baby. Crédito: Divulgação.

Durante o período em que a Xicko’s Baby precisou ficar fechada por conta da pandemia, as vendas ocorreram por WhatsApp, o que permitiu manter um bom nível de faturamento, agora a empresa está finalizando a estrutura do site para também poder trabalhar o e-commerce. A ideia é que até o fim de dezembro isso aconteça. “Estamos muito felizes em atuar neste mercado de bebês e somos gratos aos nossos fornecedores pela parceria e incentivo e pelo comprometimento da nossa equipe em prestar um atendimento diferenciado ao mercado. Que venha 2021!”

Mais notícias do setor aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui