7 lançamentos de livros infantis para 2019

Para criar um filme ou montar um quebra-cabeça, Catapulta Editores apresenta livros para crianças de 1 a 8 anos, que unem leitura e universo lúdico

Livros infantis são sempre uma maneira de inserir aprendizado logo na primeira infância. Quando trazem a leitura e o universo lúdico, a criança assimila as informações de maneira mais leve e duradoura.

Para estimular este aprendizado desde cedo, a Catapulta Editores apresenta 7 lançamentos de livros que, ensinam a criar um filme ou projetos de reação em cadeia, até a ler o livro e depois montar um quebra-cabeça.

Abaixo, conheça os detalhes dos lançamentos que atendem crianças a partir de 1 ano:

Coleção LEGO – acima de 8 anos de idade.

Livro “Faça Seu Próprio Filme”
O guia para iniciantes em animação stop-motion contém dicas, truques e orientam a usar celular, tablet ou computador para criar clipes curtos e engraçados com instruções passo a passo. São 10 “minifilmes” e 78 páginas de ideias para inspirar crianças. Inclui 36 elementos LEGO, cenários de papel destacáveis e cartões moldados para animação.

Livro “Reações em Cadeia”
Imagine uma pilha de blocos que as crianças podem transformar em 10 incríveis máquinas de diferentes reações em cadeia! Pensou? Essa é a proposta do exemplar. A criançada pode criar 10 projetos fascinantes com diferentes tipos de movimentos como, trampolim impulsionador, rampas elevatórias, dominó, entre outros. Os projetos podem ser combinados entre si para gerar reações maiores.

O Pequeno Príncipe – acima de 7 anos de idade
O puzzle book “O Pequeno Príncipe” traz um kit, que inclui o livro e o quebra cabeça de 100 peças para montar uma das mais famosas ilustrações em aquarelas realizadas pelo autor Antonie de Saint-Exupéry. O livro tem 96 páginas e trata de temas universais como, amor, amizade, natureza humana e o sentido da vida.

Coleção Milomania – acima de 1 ano de idade
A coleção é composta por três títulos: Cores, Animais e Opostos. A série apresenta livros cartonados e coloridos e é indicada para que bebês sejam introduzidos ao primeiro contato com os livros. A novidade tem como diferencial o relevo em todas as páginas, permitindo que o bebê siga o contorno das ilustrações com o dedo.

A Fazenda – acima de 1 ano de idade
O livro “A Fazenda” é um lançamento que chega para completar a série de livros interativos que, ao toque do dedinho do bebê em cada figura, apresentará o som do animal. Como faz a vaca? E a galinha? O bebê vai conhecer os sons que emitem estes típicos animais e ainda poderá sentir as texturas dos seus pelinhos em mais de 10 páginas texturizadas.

Todos os livros citados podem ser encontrados nas grandes livrarias do país. Os preços variam de R$ 32,90 a R$ 89,90. Mais informações sobre cada livro você encontra no site www.catapulta.net.

Fonte: Agência Contatto – Bárbara Caleffo.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui