Abral anuncia curso sobre licenciamento de marcas

Evento, no próximo dia 13, na sede da entidade, é dirigido principalmente aos novos profissionais da área

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens -ABRAL promove, no próximo dia 13 de junho, um curso sobre o setor, “Introdução ao mercado de marcas e personagens”. O objetivo é apresentar ao público interessado no tema, principalmente aos profissionais que estão iniciando nessa área, uma noção básica do mercado de licenciamento e os desafios, além de esclarecer as principais dúvidas para aqueles que estão começando nesse negócio. Participam como palestrantes no curso o especialista na área Marcus Macedo e a gerente de Novos Negócios dos canais Gloob e Gloobinho, Sabrina Freitas.

Com 30 anos de experiência, Marcus Macedo desenvolveu expertise em gestão de empresas, tendo acumulado larga experiência na gestão de licenciamento de marcas e personagens. Atualmente atua como investidor em diversas iniciativas incluindo o programa de licenciamento da marca “Familia Schurmann”, o desenvolvimento de um projeto urbanístico em Atibaia, SP e na gestão da empresa Compass Health Partners de inteligência de mercado para a área de saúde pública e privada.

Para Macedo “o setor de licenciamento de marcas e personagens no Brasil está passando por profundas transformações e vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de marketing e vendas do mercado. Esse curso oferece aos seus participantes a chave de entrada para esse surpreendente setor e os capacitará para se posicionarem à frente da concorrência”, comenta.

Sabrina atuou em setores variados, de bens de consumo a mercado financeiro e indústria de base durante sua experiência na consultoria de gestão McKinsey&Co. Formada em Engenharia pelo IME e com MBA pela Coppead, ao longo da carreira se encantou pela criatividade e potencial do mundo das marcas e do entretenimento. Participou da concepção do canal Gloob e hoje lidera a operação de Licenciamento de Produtos da unidade infantil da Globosat, braço de TV por assinatura do Grupo Globo, já com um sucesso de vendas de produtos com a marca Miraculous: As aventuras de Ladybug sob seu olhar estratégico. Mais de 50 milhões de produtos já foram vendidos com as marcas Gloob.

Na opinião de Sabrina, “o mercado de licenciamento no Brasil tem muitas oportunidades de negócio ainda não exploradas tanto para as empresas como para os profissionais do setor. Acredito que quanto mais as pessoas conhecerem deste mercado, mais ele se expandirá e mais inovações irão surgir, contribuindo para o crescimento do setor”.

O curso ocorrerá no dia 13 de junho, das 8h30 às 12h, na Av. Rouxinol, 1041 – Moema, SP, e estará aberto aos interessados de licenciamento de marcas e personagens de todas as áreas. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail fabiola@abral.org.br ou pelo telefone 11 3021-7616.

Fonte: Letras & Fatos Comunicação – Mauro Arbex.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui