Abrin 2019: Visite a 3ª maior Feira Internacional de Brinquedos

Setor de brinquedos encerra 2018 com 7,5% de crescimento. Dados completos da indústria serão divulgados com exclusividade no primeiro dia do evento

A ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos começou nesta segunda-feira, 18 de março, e vai até dia 21, no Expo Center Norte, em São Paulo.

É a terceira maior feira do setor do mundo e a maior da América Latina, responsável por movimentar em torno de 25% dos negócios da indústria nacional de brinquedo no ano.

São mais de mil lançamentos, entre brinquedos em geral, colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, artigos para festas, fantasias, puericultura leve e pesada, entre outros – que começam a chegar às lojas de todo o País nos próximos meses.

NEGÓCIOS
NÚMEROS DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Em 2018, o setor de brinquedos confirmou o ritmo de crescimento da última década e registrou aumento de 7,5%.

BRINQUEDOS: NOVIDADES E DESTAQUES DAS MARCAS
ELETRÔNICOS/INTERATIVOS
Nos últimos anos o foco do lançamento de produtos com tecnologia embarcada tem sido a interatividade, inclusive por meio de dispositivos móveis, para encantar uma geração cada vez mais antenada.

Drone com sensores que permite ser controlado somente com a aproximação das mãos; Dragão controlado que solta fumaça de verdade e emite sons realistas; Dinossauro que faz movimentos super-realistas ao ser tocado; Macaquinho interativo com sensores de toque e sons que anda e dança; unicórnio com efeito de luzes, som e movimentos que devolve beijos e repete a fala da criança (CANDIDE).

Super Massa com aplicativo que permite capturar um mundo mágico com o celular a partir de 10 diferentes embalagens do produto; veículo Voice Comand comandado por voz (ESTRELA).

Robô que funciona por controle remoto ou sensor de movimentos, caminha como um ser humano e apresenta expressões faciais no capacete; bola especial com contador de luz e sons para marcar quantidade de embaixadinhas (FUN DIVIRTA-SE).

Braço Robótico Motorizado que sobe e desce, abre e fecha as garras de sua pinça (KOSMIKA BRINQUEDOS).

COLECIONÁVEIS
Febre entre as crianças, os colecionáveis surpresa ganham novas linhas neste ano a partir da ABRIN.

Bonecas blogueiras colecionáveis com diversos acessórios que vêm em pequenas caixas para abrir, descobrir e colecionar; bolsa com mais de 35 surpresas para fazer o próprio slime e colecionar; aplique uma injeção nos personagens para que eles devolvam um slime superdivertido (CANDIDE).

Bananas coloridas e com 7 surpresas diferentes em cada uma delas; pecinhas de montar da linha Pix (ESTRELA).

Bichinhos de estimação “abandonados” que precisam ser adotados e cuidados sem que a criança saiba qual é (FUN DIVIRTA-SE).

Animaizinhos de estimação que se transformam em uma pulseira e podem ser usados no braço, pendurado na bolsa, no sapato, na jaqueta e onde mais a imaginação permitir (SUNNY).

Globinhos com seres mágicos em que a criança precisa abrir a embalagem, retirar o lacre de segurança e inserir água dentro do recipiente para descobrir a criaturinha (XALINGO).

Bonecos em vinil de personagens licenciados que vêm dentro de um ovo de Páscoa transparente (LÍDER BRINQUEDOS).

JOGOS DE TABULEIRO
Os jogos de tabuleiro são outra febre que vem conquistando pessoas de todas as idades e uma alternativa aos brinquedos digitais. Eles reúnem os amigos e parentes e estimulam o raciocínio, concentração, criatividade e interatividade.

Game Show: Neste ano, a ABRIN terá um espaço exclusivo dedicado aos jogos de tabuleiro com o que há de mais atual em estratégias. A curadoria do Game Show é de Fernando Antonio Celso Júnior, da Board Games SP.

Nos estandes, também é possível encontrar alguns dos jogos mais pedidos pelos aficionados, como Ilha dos Dinossauros, Cidades Submersas, Atlandice e Root, entre outros (MEEPLE BR).

UNIVERSO GEEK
Personagens de filmes, games, animações… A cultura pop nunca esteve tão presente na vida das pessoas, seja na TV, cinema, quadrinhos, livros e, claro, nos brinquedos!

O Doutrinador, primeiro herói brasileiro a ganhar uma superprodução nos cinemas, virou uma incrível figura de ação em vinil, com 32 cm de altura e seis pontos de articulação (TECNIL).

Um dos jogos mais populares da atualidade, Fortinite ganha quatro figuras de ação de 4” e 19 pontos de articulação, cheias de roupas épicas e lendárias, altamente detalhadas; Tartarugas Ninjas articuladas permitem que cada personagem pratique seu golpe ninja; Esferas Bakugan para as crianças criarem grandes batalhas (SUNNY).

Pista Elétrica com o personagem Mario Kart e controladores de velocidade regulados eletronicamente para assegurar uma corrida sem parar (CALIFÓRNIA).

BRINQUEDOS EDUCATIVOS
Ampla variedade de brinquedos pedagógicos, desenvolvida especialmente para estimular essas habilidades na primeira infância. São fabricados predominantemente com insumos naturais – madeira, tecidos, papelão – e em escala quase artesanal.

Casinha Educativa para a primeira infância, que acompanha acessórios e dispositivo de som; dinossauro indicado produzido em vinil com aproximadamente 40 cm de altura e bolinhas com texturas, cores especiais e chocalhos; bonecos em vinil da Turma da Mônica Baby e personagens do Diário de Mika; jogos da memória e jogos educativos com cores e aplicações que estimulam todas as capacidades infantis (ADIJOMAR).

Linha Primeiros Passos com cadeira multiatividades, chocalhos, mordedores e andadores; linha Aprender & Brincar composta por brinquedos musicais, tais como pianos, bateriais, réplicas infantis de câmeras fotográficas, bolas de atividades e telefones (ZOOP TOYS).

Brinquedos em madeira e blocos para montar; mordedores em formato de super-heróis, entre os quais Batman, Superman e Lanterna Verde, além Pernalonga, Piu-Piu e Frajola (PAIS & FILHOS).

CONHECIMENTO
Lojistas que visitam a ABRIN dão um salto à frente dos concorrentes ao contar com atrações especiais e palestras dinâmicas com ensinamento de especialistas em inovação, marketing, licenciamento, varejo e consumo.

Arruma Loja: Uma instalação para orientar o lojista sobre as principais técnicas de Visual Merchandising: melhor exposição dos produtos para vender mais, atrair a atenção do consumidor e tornar a loja mais atrativa.

ABRIN Talks: Apresenta temas atuais, como licenciamento, universo geek, visual merchandising, storytelling, varejo, maketplace, comércio digital e muitos outros (veja a programação completa aqui: https://abrin.com.br/pt-br/feira/eventos-integrados/abrin-talks). As palestras gratuitas e dinâmicas (em torno de 45 minutos), num auditório aberto e integrado ao pavilhão para facilitar o acesso e não interferir no tempo dedicado a fazer negócios na feira.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação – Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • tbtrevista  Na Revista Licensing Brasil 63 a Ana Amlia
    • pascoa2019  A EP Grupo deseja a todos uma Feliz
    • Novos produtos da PlayStation e Garfield! Obrigada Vertical Licensing muito
    • licensing  Paris Filmes e Nickelodeon firmam acordo para exibio
    • Tem herona mais linda? Estreia de avengers dia 2504 avengersendgame
    • destaque  A notcia destaque da semana  sobre a
    • kidsexperience  Descubra o perfil da Gerao Alpha no Kids
    • mep  Acontece agora o Marcas  Personagens em Recife!
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Feira do Bem terá duas edições em maio
    18 Apr 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×