Atenção ao uso e instalação correta da cadeirinha dos filhos

Multa por irregularidades no dispositivo de segurança subiu 50% e fiscalização deve aumentar durante o fim de ano. A Tutti Baby, empresa especializada no desenvolvimento destes produtos, orienta em relação a escolha dos modelos adequados

Com o fim de ano chegando é comum que muitos brasileiros aproveitem as férias para viajar. E quem tem filhos deve ficar atento: além de proteger a criança e reduzir em 36% a morte delas em acidentes na última década, a cadeirinha também é obrigatória para o transporte nas estradas brasileiras.

No último mês, a multa para quem não usar ou estiver com o dispositivo instalado de forma incorreta subiu 50%. A infração é gravíssima e custa R$ 293,47. Segundo a Tutti Baby, empresa especializada no desenvolvimento de itens de retenção, os pais devem analisar algumas questões antes de escolher o modelo para transportar a criança. “Se a instalação ou o tipo de cadeirinha não for correto, o risco continua e a infração também pode ser aplicada. Por isso é importante, além de optar por um produto certificado por um órgão acreditado pelo Inmetro responsável por regular os modelos, avaliar qual deles deve ser utilizado”, diz a empresa.

A equipe da Tutti Baby explica que as cadeirinhas são desenvolvidas de acordo com uma classificação chamada grupo de massa, que leva em consideração o peso e idade da criança. Os itens de retenção devem ser instalados no banco traseiro do automóvel, somente com cinto de três pontos. Para os veículos dotados exclusivamente de banco dianteiro, como picapes de cabine simples, a legislação permite que o transporte seja realizado no banco dianteiro, observando rigorosamente o uso do cinto ou do sistema de segurança apropriado..

É importante ainda verificar o ajuste do cinto de segurança, que não deve ficar muito frouxo (o ideal é um a dois dedos de folga) nem passar pelo pescoço da criança.

Confira quais são os cinco grupos de massa e os modelos mais indicados para cada faixa

Grupo de massa O: de 0 kg até 10 kg, altura aproximada de 0,72m, até 9 meses (usa o bebê conforto como o modelo Nino)

Grupo de massa O+: de 0 kg até 13 kg, altura aproximada de 0,80m, até 1 ano (usa o bebê conforto ou cadeirinha, como o modelo Nino da Tutti Baby).

Grupo de massa I: de 9 kg até 18 kg, altura aproximada de 1m, até dois anos e oito meses (usa cadeirinha, nos modelos Atlantis e Ninna).

Grupo de massa II: de 15 kg a 25 kg, altura aproximada de 1,15m, até cinco anos (usa cadeirinha, nos modelos Atlantis, Ninna, Cadeira Safety & Comfort).

Grupo de massa III: de 22 kg a 36 kg, altura aproximada 1,30m, até 10 anos (usa cadeirinha ou acento de elevação, como os modelos Ninna, Cadeira e Assento Safety e Comfort)

tutti-141125-bebe-conforto-divulgacao
É fundamental escolher o modelo adequado para a criança antes de viajar

tutti-140514-conceitual-39
Cadeira Atlantis e Safety & Comfort

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa – Sabrina Hoffmann – (47) 3340-2205.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×