Brazilian Brands na 17ª Brand Licensing Europe

Evento acontece de 13 a 15 de outubro, no Olympia London, em Londres, e é um dos mais importantes para a indústria mundial de licenciamentos.

A ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento – em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participa da 17ª Brand Licensing Europe com o projeto Brazilian Brands a fim de gerar novos negócios aos empresários brasileiros do ramo de licenciamentos.

Criado em 2013, o Brazilian Brands é um projeto setorial de fomento às exportações de marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registradas e criadas no Brasil. Em seu escopo prevê a participação de empresas (licenciadores e agentes licenciadores) que atuam em território nacional e que comercializam suas marcas e licenças de origem brasileira no estande Brazilian Brands da 17ª Brand Licensing Europe. Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Patati Patatá, Red Nose, Fico e a própria ABRAL são alguns nomes brasileiros que estarão em Londres.

img_1770_baixa

O objetivo do Brazilian Brands na feira será reforçar a divulgação das marcas brasileiras no exterior para buscar fechamento de contratos de licenciamento. As empresa brasileiras participantes darão continuidade às negociações iniciadas na Licensing Expo de Las Vegas, que aconteceu em junho deste ano, a fim de fechar negócios. Trazendo novos caminhos para as exportações de marcas e personagens criados no Brasil, o Brazilian Brands tem o objetivo de promover a imagem e o posicionamento do País no exterior, mostrando aos mercados internacionais a capacidade brasileira na criação e comercialização deste tipo de produto. É a plataforma ideal para licenciadores e agentes licenciadores brasileiros internacionalizarem suas atividades, adquirirem know-how para participar de outras ações internacionais e negociar a venda de direitos autorais para outros países.

As empresas têm diversas vantagens ao participarem do projeto, pois fazem parte de uma ação pioneira no setor de licenciamentos, entram no mercado internacional de forma planejada e acompanhada por especialistas, adotam práticas internacionais de marketing e comércio, além de terem um investimento baixo se comparado à iniciativa individual e isolada em ingressar no mercado estrangeiro.

Saiba mais sobre o projeto Brazilian Brands em http://brandsbr.com/

Sobre a Abral
Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.
abral.org.br

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.

Fonte: Ralcoh – Dayan Chiodo e Gisele Araújo – (11) 3257.4741 – ramal 28.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    19 Aug 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×