Brinquedos de grande porte conquistam espaço

Mundi Toys e Cama Elástica Nacional são responsáveis pelo crescimento mensal do Grupo em 20%. Aumento é impulsionado pelo setor imobiliário e novos empreendedores

O Grupo Mega Mais, conglomerado de empresas que inclui a distribuição de brinquedos infláveis, camas elásticas e brinquedos de grande porte, é um case de empreendedorismo de três jovens arrojados, que associaram visão de negócios, agilidade e determinação de investir, destacadamente no promissor mercado de brinquedos de grande porte.

Fundado em 2009, pelos irmãos Rodrigo, Filipe e Diogo Lopes, de 27, 24  e 19 anos, respectivamente, o grupo alcançou um faturamento de R$ 100 milhões, emprega mais de 500 pessoas e conta com nove empresas, resultado da abertura de pelo menos duas a cada ano.

A Super Brinquedos, de e-commerce de brinquedos de grande porte, foi a primeira empresa a operar, e deu a base para outros negócios na internet. A sinergia nessa área mostrou-se produtiva, e posteriormente foi criada a Mundi Toys – empresa líder nacional na fabricação de brinquedos infláveis e de grande porte – e a Cama Elástica Nacional – a maior fabricante brasileira do produto. Nos últimos dois anos, essas empresas foram responsáveis pelo crescimento do grupo de 20% ao mês, tornando-se o carro-chefe dos negócios.

casinha-docura

Perceber as oportunidades de negócios existentes no mercado e investir corretamente nelas foi a estratégia que ajudou a alavancar a expansão do grupo Mega Mais. Rodrigo Lopes conta que a Mundi Toys foi a primeira empresa a fabricar no País brinquedos plásticos como piscinas de bolinha e pula-pula, e a Cama Elástica Nacional também foi e permanece sendo a única fabricante do segmento, concorrendo apenas com fabricantes internacionais.

Além de tornar mais fácil a aquisição desses produtos no mercado interno, a entrada da Mundi Toys e da Cama Elástica Nacional ampliou a segurança dos clientes em relação à qualidade dos produtos, pois todos os brinquedos são fabricados de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Outro benefício da fabricação 100% nacional, segundo o presidente do grupo Mega Mais, é a reposição imediata de peças para manutenção dos equipamentos.

Outro fator que tem favorecido as vendas dos playgrounds de madeira, ferro ou plástico é o crescimento do mercado imobiliário, que passa por um período positivo desde 2007, quando boa parte das incorporadoras abriu capital e houve injeção de dinheiro no mercado. “É raro um lançamento imobiliário não dispor de playground”, comenta Lopes.

As vendas de brinquedos também têm sido estimuladas pela demanda de novos empreendedores na área de eventos. “Muitos clientes têm adquirido os produtos para iniciar um negócio na área de locação de brinquedos para festas e eventos”, observa.

Sobre o Grupo Mega Mais

O Grupo Mega Mais congrega nove empresas, incluindo duas fábricas de brinquedos e uma de móveis, três empresas de e-commerce, uma trade e duas distribuidoras. A Super Brinquedos, maior empresa de comercialização de brinquedos de grande porte do Brasil, vende os brinquedos infláveis e as camas elásticas fabricados pela Mundi Toys e pela Cama Elástica Nacional, ambas líderes de mercado, além de representar outras marcas de empresas que fabricam playgrounds e produtos importados.

O Grupo Mega Mais possui ainda as empresas Mega Lonas (comércio de lonas para caminhões e lonas vinílicas), Mega Decor (fábrica de móveis de alto padrão), Mega Cachorros (importadora e distribuidora de tapetes higiênicos para animais de estimação e produtos pet), Mega Lixeiras (distribuidora de lixeiras industriais e hospitalares) e Passagens Web (comércio de passagens aéreas), a trade Bull International e a distribuidora de brinquedos Megabrink.

As fábricas de brinquedos estão localizadas na cidade de Maringá, no Paraná, e a de móveis, na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo. A trade, as empresas de e-commerce e as distribuidoras estão na capital paulista. A Super Brinquedos conta ainda com escritórios no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Fonte:  GP Comunicação – Mariana Ferreira – (11) 3129-5158.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui