Calesita Brinquedos dá dicas de presentes para o Natal

É difícil não se contagiar com o clima natalino. Os preparativos, que já começam em novembro, encantam tanto adultos quanto crianças. Aliás, para elas, a noite de Natal é um momento repleto de mágica e expectativas: será que o Papai Noel vai atender aos pedidos? Na hora de escolher os presentes, os pais precisam ficar atentos a alguns detalhes que garantem a segurança dos pequenos, como o Selo do Inmetro e a faixa etária de cada brinquedo.

Uma dica é apostar nos brinquedos educativos que, além de divertir, estimulam os principais sentidos das crianças, entre elas, a coordenação motora, raciocínio, criatividade e fala. “É brincando que a criança experimenta, descobre e aprende. Os brinquedos educativos estimulam o desenvolvimento cognitivo, emocional e social porque acompanham cada fase do crescimento. Por isso, é tão importante estar atendo à faixa etária”, explica Nádia Vacinaletti, diretora da Calesita Brinquedos.

Confira algumas dicas de presentes para crianças de 0 a 6 anos de idade:

– A partir de três meses:

1
Baby Gym Pet: indicado para crianças com três meses ou mais, o Baby Gym Pet auxilia no desenvolvimento dos principais sentidos do bebê, como a coordenação entre olhos, mãos e pés, coordenação motora, atenção, concentração e, ainda, desperta a curiosidade dos pequenos durante a brincadeira.

– A partir de um ano:
CAD Fone

2

Super Fórmula

3

Monkey Table

Todos estes são recomendados para crianças a partir de um ano, mostrando que é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo de forma lúdica. Através das atividades propostas, eles estimulam a coordenação entre olhos e mãos, coordenação motora e concentração.

monkey

– 18 meses:
Car Center: com um ano e meio, é natural que os pequenos já comecem a explorar novos formatos. O Car Center é um divertido “centro automotivo”, que ajuda a desenvolver o aprendizado através da imitação, compreensão de causa e efeito e criatividade. Além disso, o brinquedo estimula a interação entre pais e filhos e com outras crianças.

– Dois anos ou mais:
Quebra-cabeça 3D: em cinco versões, o quebra-cabeça 3D é uma aposta para quem quer estimular a coordenação motora e o raciocínio dos pequenos. Indicado para crianças com dois anos, o brinquedo traz as peças em alto-relevo e cores que se encaixam, formando figuras.

– Três anos:
Bombeiros em ação

Bancada de trabalho

Le Grand Chef Jr

le-grand

Nesta fase do desenvolvimento, o que vale é soltar a imaginação. Através das brincadeiras, os pequenos desenvolvem a fala, comunicação, criatividade e podem interagir com outras crianças.

Quatro anos:
Fábrica de Massas Mamma Mia: ajudar os pais na cozinha é sempre uma tarefa divertida. Com a Fábrica de Massas, os pequenos podem abusar da criatividade e fazer as suas próprias receitas, com ingredientes de verdade ou massinhas de modelar.

Fonte: Oficina das palavras [Calesita Brinquedos] – Tamires Kardauke – (47) 3322-0545.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×