Cobra D’agua aposta no modelo “store in store” e aumenta vendas

Muito comum e funcional fora do Brasil, estilo de exposição dos produtos demostra eficácia às lojas multimarcas. Empresa já possui centenas de pontos pelo Brasil

A Cobra D’agua, marca de moda jovem, tem expandido suas vendas por meio do modelo “store in store”. Muito comum fora do Brasil, este estilo de exposição conta com espaços determinados dentro de grandes lojas, onde as peças de uma única marca ficam dispostos naquele perímetro. Além de valorizar a apresentação dos produtos, a empresa consegue montar seu espaço seguindo a essência e conceito da marca. Em três anos, a empresa gerou aumento nas vendas com este formato se comparada a uma exposição normal, sem local identificado. Isso corresponde cerca de 6% do faturamento anual. A empresa movimentou R$ 119 milhões em volume de negócios em 2012 e tem previsão de chegar aos R$ 150 milhões este ano. Segundo o diretor da Cobra D’agua, Ademar Brumatti Jr., esta forma de negócios tem um custo relativamente coerente e traz resultados expressivos.

O projeto tem como objetivo aumentar o ticket médio dos lojistas, potencializar as vendas, melhorar o mark up e incrementar o resultado. Para isso, a empresa ainda oferece treinamento, ações padronizadas de visual merchandising e os equipamentos. São seis possibilidades padrões de exposições e montagens. Caso haja necessidade, pode-se personalizar o corner de acordo com o local disponível e do mix preferencial. Outra possibilidade é mesclar o equipamento solo e os equipamentos de parede. A “store in store” pode chegar a ser até uma mini loja, de 20m² a 40m².

“Para se ter uma ideia, um único equipamento que abriga 300 peças pode representar um crescimento de 270% das vendas somente naquele ponto. Um corner de 9m² atinge valores de venda de cerca de R$ 350 mil em um ano. A padronização da marca, entre todos os pontos de vendas, é fundamental. Com estes espaços exclusivos, conseguimos ajustar os materiais de comunicação adequadamente”, finaliza. Atualmente a Cobra D´agua mantém 150 espaços neste formato, presentes em 14 estados brasileiros em redes como Lojas Avenida, Lojas Duilson entre outras.

Fonte: MISASI COMUNICAÇÃO – Bruna Hissae – (11) 3046-9586.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×