Crianças passam 5,7 horas no celular, em média, segundo estudo

Levantamento entre os usuários do AppGuardian, de controle parental, aponta YouTube como aplicativo mais usado entre crianças e adolescentes de de cinco a 15 anos

Um levantamento entre os usuários do aplicativo de controle parental AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente. Isso durante a semana. Aos sábados e domingos , esse número sobe 20%. Não é claro, entretanto, se essa tendência reflete o comportamento geral dessa faixa etária, ou apenas dos usuários do aplicativo AppGuardian.

Dentro do mobile, o levantamento aponta que o YouTube é o aplicativo mais usado entre os internautas de cinco a 15 anos, somando 25 horas por semana.

Crédito: ClarkandCompany/iStock

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os 20 aplicativos mais usados em número de horas, jogos e redes sociais consomem mais de 50% do tempo que as crianças passam conectadas. Depois do YouTube, o mais usado é o WhatsApp, seguido pelo jogo de tiro Free Fire e as redes sociais Instagram e Facebook.

Ao todo, 35% do tempo é gasto em jogos, 30% nas redes sociais, 20% em apps de entretenimento, 10% em aplicativos de mensagens e 4% navegando na internet.

Para ler na íntegra, acesse: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/07/25/criancas-passam-57-horas-no-celular-em-media-segundo-estudo.html

Fonte: Meio & Mensagem – 25/7/2019.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui