Cuidados com a saúde dos bebês começam no supermercado

A preocupação com produtos adequados e feitos especialmente para as peles delicadas das crianças deve fazer parte do dia a dia dos pais

Os cuidados com a higiene de um bebê merecem atenção especial e sempre geram preocupação aos pais de primeira viagem. Muitos têm dúvidas de como lavar as orelhinhas, como trocar as fraldas, qual a temperatura ideal da água, o posicionamento da criança na banheira, quando começar a cortar as unhas. Além de atenção à saúde, a higienização é momento de troca de afeto, por isso é importante não deixar a insegurança atrapalhar.

O primeiro passo da higienização do bebê é a troca de fraldas que precisa ser feita várias vezes ao dia. A limpeza deve ser com algodão usando apenas água, após pode-se aplicar pomadas específicas para evitar assaduras. Após o banho, algumas áreas precisam de minutos de dedicação. O coto umbilical é uma delas. Ele deve ser limpo uma vez por dia, sempre logo depois do banho, com haste de algodão embebida em álcool a 70%. O bebê não sente dor nessa região. Se sangrar, a mãe pode limpar normalmente. Depois que o coto cair, a limpeza com álcool pode ser feita por mais três dias e, então, suspensa. Daí para a frente, a higiene é a mesma do resto do corpo.

LIO_4554 Algodão Quadrado Maxi Bebê

Outra área que precisa de atenção constante é o ouvido. Os bebês, normalmente têm cera abundante que protege o ouvido médio e interno das infecções externas. No inverno, é comum as crianças sofrerem com resfriados e gripes, que podem acabar evoluindo para uma otite (inflamação no ouvido). No verão, a causa mais comum é a inflamação da pele em virtude da água. Para manter os ouvidos das crianças limpos sem prejudicar a audição, o mercado já conta com produtos específicos. Destaque para a haste flexível da marca Bellacotton, que possui pontas arredondadas. O produto evita lesões no ouvido interno e tem a função de limpar a parte externa do ouvido. Esse ato de higienização precisa ser continuo até a criança ter autonomia para exercer essa atividade sozinha.

A segurança dos bebês e tranquilidade das mamães são apostas da indústria de higiene pessoal. A Bellacotton, que trabalha com produtos à base de algodão, incrementou sua produção com a tecnologia Water Jet, que garante resistência multidirecional para que o algodão não solte fiapos durante o uso. “Nós possuímos equipamentos de alta tecnologia que permitem a inovação constante na área de produtos de higiene pessoal à base de algodão,” ressalta Etienne Gruhier, diretor comercial e sócio da indústria Flexicotton e da marca Bellacotton. A linha da marca conta com quadrados 100% algodão, sem fragrância, resistentes e macios, ou seja, ideais para as peles dos bebês. Os produtos são totalmente hipoalergênicos e dual face, de um lado liso para aplicação de cremes e outro texturizado para a limpeza.

Entre os cuidados específicos da Bellacotton com as crianças, estão as linhas licenciadas com a Warner Bros: Baby Looney Tunes, Penelope Charminho e Scooby-Doo que oferecem uma série de produtos, como curativos em formatos especiais, personalizados e ilustrados, além das hastes de pontas arredondadas e tradicionais.

Fonte: Fábrica de Comunicação – Cristina Benetti – (48) 3027-6000.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×