Dia do Consumidor movimenta R$ 174 milhões para o comércio eletrônico brasileiro

image003

– Iniciativa coordenada pelo Buscapé Company foi responsável por um crescimento de 64%

-“Telefonia/ Celulares” foi a categoria líder em faturamento

– Em alguns casos, os descontos chegaram a 80%

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia do Consumidor Brasil movimentou R$ 174 milhões para o e-commerce nacional nessa quarta-feira, 19 de março. Esse valor representa um crescimento de 64%, em relação a uma quarta-feira comum. No último dia 12, uma semana antes, o setor tinha faturado R$ 106,26 milhões.

O resultado da ação coordenada pelo Buscapé Company ficou acima do esperado, já que, inicialmente, as estimativas apontavam para um crescimento de 55%. “Conseguimos alcançar o objetivo. Aquecemos as vendas do setor no primeiro semestre e garantimos ao consumidor preços mais baixos e qualidade nas ofertas. O número de reclamações foi muito baixo e isso nos deixou muito satisfeitos”, comemora o CEO para a América Latina do Buscapé Company, Rodrigo Borer.

Durante a data, o número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio também teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/ Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% do share, seguida por “Eletrodomésticos” (17%), “Eletrônicos” (15%), “Moda & Acessórios” (14%) e “Informática” (11%), respectivamente.

Mais de 500 lojas participaram do evento, entre elas, grandes nomes do varejo online, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras. De acordo com o Buscapé Company, houve casos em que os descontos alcançaram a faixa dos 80%.

A ação

O Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé Company, que investiu R$ 15 milhões, a maior parte em publicidade, com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira, após, ou, no próprio dia 15 de março.

A iniciativa do Buscapé Company contou com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Sobre o Buscapé Company

Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes, poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto. Está presente na América Latina, Europa e África, atendendo 120 milhões de consumidores.

E-bit (www.ebit.com.br): destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 18 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008, amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Divulgação de dados da E-bit 

E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

Fonte: Buscapé Company – Janaina Cavalheiri – (11) 3848 8700 / 9121.

FirstCom Comunicação – Luis Claudio Allan e Danielle Rodrigues – (11) 3034 4662.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×