‘Dia de Brincar’ espera reunir 15 mil pessoas em São Paulo

A 3ª edição do evento acontece no dia 26 de maio, entre 10h e 17h, com mais de 45 atividades, entre elas, um recorde de abraços!

Nesta mesma data, durante duas horas, a Nick troca programação por uma chamada contínua que estimula as crianças a saírem de casa para brincar ao ar livre

No ano passado, evento teve recorde de público e contou com mais de 10 mil pessoas, além do ‘maior arremesso de aviões de papéis laranja do mundo’

Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, apoiam a causa e são os primeiros Embaixadores do ‘Dia de Brincar’

Para entrar no clima, casal ensina crianças a fazerem o famoso slime da Nick

O evento conta com patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé e Ri Happy

Ouça ao hino do ‘Dia de Brincar’, por César Teixeira, na voz de Bia Roque: http://qlnk.io/ql/5af074fbe4b0828e22c25c8c

#DiaDeBrincarNick
@NickelodeonBr
http://mundonick.com.br/diadebrincar

Sábado, dia 26 de maio, das 10h às 17h, os canais Nickelodeon e Nick Jr. promovem a 3ª edição do Dia de Brincar no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento, gratuito, é um manifesto que tem como objetivo promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças deliciosas. Nesse mesmo dia, o canal Nickelodeon troca sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças, em todo país, a irem para a rua brincar ao ar livre.

Para esta 3ª edição, as brincadeiras serão temáticas e vão abordar a importância dos cuidados com os quatro elementos do Universo: Água, Ar, Terra e Fogo. E, para espalhar mais amor por aí, o Dia de Brincar irá promover um recorde de abraços.

“Os mundos dos canais Nickelodeon e Nick Jr. vão muito além do sofá. E o Dia de Brincar é mais uma das ações que comprovam esse fato. A conexão das marcas e de suas propriedades com as famílias ultrapassa a relação TV – audiência.”, afirma Mauricio Kotait, Gerente Geral da Viacom Brasil. “Para essa edição, esperamos receber por volta de 15 mil pessoas. E estamos abertos a parceiros que tenham o mesmo objetivo das nossas marcas: divertir com consciência e ajudar famílias a crianças a criarem boas lembranças”, completa.

Em 2017, o Dia de Brincar recebeu mais de 10 mil pessoas. Em uma pesquisa realizada no evento, 97% do público total classificou a atração como ‘ótimo’ e ‘bom’. Ao todo, mais de 30 atividades divertiram os presentes – algumas delas, abraçadas e criadas a quatro mãos com parceiros da Nick. Além disso, o evento recebeu a visita de alguns dos personagens mais amados do canal: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja, Shimmer & Shine, Dora, a Aventureira e seu primo, Diego e Nella, Uma Princesa Corajosa – que já confirmaram presença para esse ano!

Para a terceira edição, uma das grandes novidades é a parceria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo. Os dois foram convidados para serem os primeiros Embaixadores Oficiais do Dia de Brincar, apoiando 100% a causa. Através de suas próprias experiências, Iberê e Mari sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a essa ação proporciona. “Brincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…”, diz Mari. “Se tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeira”, completa Iberê. Pensando em ajudar todos a entrar no clima, a dupla ensinou a receita do famoso slime da Nick: https://www.youtube.com/watch?v=F2-kPPfcLes

Neste ano, as crianças poderão se divertir nas mais de 45 brincadeiras divididas nas quatro zonas: Água, Ar, Terra e Fogo. Além delas, o palco principal irá receber diversas atrações, brincadeiras e apresentação dos personagens que prometem agitar adultos e crianças.

Todas as atividades seguem os conceitos definidos para o evento: Conectividade, Amizade, Música, Cultura e Inclusão. Sobre inclusão, algumas brincadeiras ganham destaque como ‘Chute a Gol no Escuro’, permite que todos os participantes experimentem jogo de futebol jogado por deficientes visuais e o ‘Peteca Sentada’, inspirado no Vôlei Sentado, esporte paralímpico.

A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé, Piraquê e Ri Happy.

Mais da Nickelodeon off air

O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.

Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO
Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)
Alimentação: O Parque Villa-Lobos conta com serviços de comidas e bebidas (não gratuitos).
Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.
Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.

NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL
No dia 26 de maio, a programação do canal será trocada, durante duas horas, por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, a comparecer ao evento gratuito, no Parque Villa-Lobos.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×