Diretor do curta ‘Trabalho Interno’ virá ao Festival Anima Mundi

INW_LAS_TT_RGB_V01

O brasileiro foi escolhido entre 73 candidatos e é o diretor do curta-metragem que abrirá ‘Moana – Um Mar de Aventuras’

Os brasileiros terão um gostinho especial ao assistir ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, que estreia dia 5 de janeiro de 2017 nos cinemas. O curta-metragem que acompanha a animação da Disney é ‘Trabalho Interno’, que traz o brasileiro Leo Matsuda como diretor. E quem quiser saber como foi o processo criativo de Leo, poderá ouvi-lo pessoalmente no ‘Festival Anima Mundi’, em São Paulo. Um dos maiores e mais importantes eventos dedicados à animação receberá Matsuda para um painel, no dia 3 de novembro às 18h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Leo Matsuda se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações ‘Zootopia – Essa Cidade É o Bicho’ e na premiada ‘Operação Big Hero’. Já em ‘Detona Ralph’ foi indicado ao prêmio Annie na categoria de ‘Storyboarding em uma Produção de Longa-Metragem’. Para o curta ‘Trabalho Interno’, Leo concorreu com mais outros 72 candidatos sendo selecionado para dirigir o novo curta-metragem. “’Trabalho Interno’ é especial para mim porque reflete diretamente um tema na minha vida com o qual muitas pessoas se identificam”, conta o diretor.

‘Trabalho Interno’ é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia.

INNER WORKINGS

Sobre Moana – Um Mar de Aventuras
Há três mil anos atrás, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Mas depois, por um milênio,as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê.
Dos estúdios de animação da Walt Disney surge Moana – Um Mar de Aventuras, que traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. Do mesmo estúdio de Frozen, Uma Aventura Congelante e dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia e Aladdin), Moana inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em janeiro de 2017.

A nova aventura cinematográfica Moana – Um Mar de Aventuras do Walt Disney Animation Studios fala sobre uma adolescente muito determinada que, com a ajuda do “espirituoso” e poderoso semideus Maui, parte em uma divertida missão.

Sobre Trabalho Interno
“Trabalho Interno”, o novo curta do diretor estreante Leo Matsuda (storyboard artist de “Operação Big Hero”, “Detona Ralph”) é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia. “Trabalho Interno” estreia dia 05 de janeiro de 2017, logo antes de “Moana”, da Walt Disney Animation Studios.

Sobre Walt Disney Animation Studios
A Walt Disney Studios Motion Pictures faz parte da The Walt Disney Company (NYSE:DIS), e produz e distribuí filmes das bandeiras: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation Studios, Disney∙Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios, assim como também Touchstone Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures International opera como a distribuidora internacional dos estudios. Walt Disney Studios Home Entertainment distribui os títulos da Disney e outros no mercado de aluguel e venda de DVD e Blu-ray no mundo intero. Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais de Broadway e Disney Music Group distribui a música original dos filmes através de seus selos discográficos: Walt Disney Records e Hollywood Records.

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×