Disney premia projetos de conservação ambiental

11 organizações de 9 países receberam bolsas do Fundo de Conservação Disney para continuarem seus trabalhos de proteção ao meio ambiente. Além disso, 2 pessoas latinoamericanas serão premiadas como Heróis da Conservação por seus trabalhos de proteção aos habitats naturais e a vida silvestre

No marco do Dia Internacional da Terra, celebrado em 22 de abril, a Disney anunciou as organizações sem fins lucrativos beneficiadas com bolsas para desenvolvimento de seus trabalhos de preservação ambiental concedidas pelo Fundo de Conservação Disney (Disney Conservation Fund). As instituições brasileiras selecionadas são The Purple Martin Conservation Association e Zoo Conservation Outreach Group.

Desde seu início em 1995, o Fundo de Conservação Disney atua em mais de 115 países junto com ONGs locais para proteger o planeta e contribuir para o desenvolvimento dos valores de conservação da natureza para as crianças. Este fundo é dedicado à proteção dos habitats, o estudo da vida silvestre e o desenvolvimento de programas comunitários de conservação, educação em ecossistemas críticos, e já colaborou com mais de 2 mil projetos, mais de 600 organizações e premiou 150 heróis em 47 países.

Nestes quase 25 anos de existência, o Fundo de Conservação Disney tem sido um aliado das organizações de dedicam seu tempo e energia para conservar o meio ambiente, proteger as espécies e garantir o bem estar das próximas gerações. São inspiradoras para nós e por este motivo queremos que essa paixão se contagie não somente nas instituições desta área, e sim a todas as comunidades”, conta Belén Urbaneja, Diretora de Cidadania Corporativa e Gestão de Marca da The Walt Disney Company Latin America.

Este ano, são concedidas bolsas aos seguintes projetos no Brasil:

The Purple Martin Conservation Association
Determina os requisitos de habitat, os riscos para a sobrevivência e a importância de locais noturnos para aves canoras roxas que passam o inverno no Brasil. Lançamento de uma iniciativa complementar de educação pública para promover o valor de martins roxos e pássaros canoros migratórios.

Zoo Conservation Outreach Group
Monitoramento de tamanduás gigantes e barreiras de movimento no Cerrado brasileiro para entender o impacto das estradas nas densidades, estrutura e saúde da população de tamanduás. Utiliza dados para informar diretrizes de manejo específicas para reduzir o impacto negativo das estradas em tamanduás gigantes e ajudar a evitar a extinção de populações locais. Responsáveis pela criação de materiais educacionais direcionados que são distribuídos para organizações locais, centros comunitários e escolas.
Da mesma forma, na região da América Latina, também foram selecionadas as seguintes iniciativas:

● “Community-Based River Turtle Conservation Program” de Turtle Survival Alliance Foundation (Colombia).
● “Conservation of Eastern Pacific Leatherback Turtles” de Leatherback Trust (Costa Rica).
● “Latin America Conservation CapacityBuilding” de Sea Turtle Conservancy (Costa Rica).
● “Penguins, People, and the Planet” de Global Penguin Society (Argentina).
● “Franciscana Interactions with Argentinean Fisheries” de Chicago Zoological Society (Argentina).
● “Manta Conservation and Capacity Building” de The Manta Trust (Action for Mantas) (México).
● “Smorgasbords in the Agroforestry Canopy” de Smithsonian National Zoological Park (Perú).
● “Conserving the Pygmy Sloth” de Zoological Society of London (ZSL America) (Panamá).

Além disso, também foi premiado como Herói da Conservação – de forma póstuma – Pablo Bordino, que dedicou sua vida a proteger os golfinhos franciscanos na Argentina.

O Fundo de Conservação Disney doou a nível mundial mais de 75 milhões de dólares para organizações sem fins lucrativos que trabalham lado a lado com as comunidades para salvar a vida silvestre, inspirar ações e proteger o planeta. Na América Latina as doações passam de 15 milhões de dólares. Para uma lista de completa de todos os beneficiados com as bolsas anuais de 2018-2020 do Fundo de Conservação Disney, acesse: www.compromisodisney.com

Mais informações em: www.CompromisoDisney.com; https://www.facebook.com/CompromisoDisney. Siga a conversação com a hashtag #CompromissoDisney.

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • frasedasemana  Mais uma semana comeando e a EP Grupo
    • repost expolicensinglatam  mep  Atualizao no Marcas  Personagens!
    • licensing  Lepper lana jogo de cama Infantil Clube Da
    • tbtrevista  O que voc sabe sobre o licenciamento no
    • licensing  Com auxlio da License Solutions empresa traz embalagens
    • mep  J conferiu a programao do Marcas  Persongens?
    • licensing  Rdio Bita estreia releitura de clssico do Djavan
    • epgrupoestaaqui  Equipe Sanrio Brasil e Daiane Miranda no Hello
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×