Dragon Ball Super é destaque de audiência no Cartoon Network

As coisas andam muito bem para o Cartoon Network: a emissora foi o canal mais assistido da TV paga brasileira nos últimos três, segundo comunicado com base em uma pesquisa do Kantar IBOPE.

No período, o canal registrou público de 21 milhões, com 3 milhões sendo crianças. É possível ver quais programas atraíram esses números de audiência: em julho, houve a estreia de Hora de Aventura: Ilhas, minissérie derivada da popular animação homônima.

Já agosto contou com a chegada de Dragon Ball Super ao Brasil, com dublagem em português. O retorno da obra de Akira Toriyama foi um verdadeiro fenômeno pro canal, tendo conquistado 2 milhões de espectadores apenas na estreia.

Segundo o Cartoon Network, DBS têm audiência 97% acima dos demais programas do canal. Na época, conversamos com o diretor de dublagem – e voz do Goku – Wendel Bezerra para entender mais sobre o processo de regionalização – leia aqui.

Por fim, setembro marcou a estreia de Teen Titans GO!, animação dos Jovens Titãs, e também de Toontubers, série de gameplays onde Mordecai e Rigby, de Apenas um Show, jogam e comentam videogames. O canal assegura que esses também foram fatores para leva-los “mais uma vez para o topo do ranking de audiência”.

Fonte: Omelete, via Angelotti Licensing – https://omelete.uol.com.br.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui