E-commerce espera faturar R$ 6,7 bilhões no Natal de 2015

Lojas virtuais devem receber 24 milhões de pedidos e alcançar ticket médio de R$ 280

Principal data para o varejo brasileiro, o Natal vai movimentar o comércio eletrônico brasileiro no fim de 2015. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que as lojas virtuais faturem R$ 6,7 bilhões com as compras realizadas entre 16 de novembro e 23 de dezembro.

O desempenho esperado é de 18% acima do registrado em 2014, impulsionado por mais de 24 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 280. As categorias com maior expectativa de vendas são Moda, Brinquedos, Eletrônicos, Informática e Eletrodomésticos. Ao todo, 20% das compras devem ser feitas via mobile e a participação da Black Friday, realizada na última sexta-feira de novembro, no faturamento do período é de 30%.

“Neste ano, a categoria moda, com preços mais em conta em relação a outros departamentos, terá um destaque maior na preferência do consumidor. Nem mesmo a crise, preocupação com atrasos e greves dos Correios impede uma expectativa positiva neste fim de 2015 para o e-commerce brasileiro”, confirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Para saber mais sobre a ABComm, seus serviços e outras informações sobre e-commerce, acesse: http://www.abcomm.org/

Sobre a ABComm:
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

Fonte: NB Press Comunicação – Natalia Lippo, Renata Pereira e Marco Miranda – (11) 3254-6464.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Estrela lança produtos na CCXP
    11 Dec 20170 comentários
    Faces do Varejo
    09 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×