Empório da Papinha e Senninha lançam linha saudável

Parceria conta com sete refeições combinadas para pequenos a partir de um ano

O Empório da Papinha, pioneira no Brasil em alimentação orgânica infantil, acaba de anunciar uma parceria de peso com o Instituto Ayrton Senna, por meio do personagem Senninha. Em dezembro, será lançada uma linha especial de refeições combinadas para crianças, a Emporinho por Senninha. A linha será composta por sete comidinhas para maiores de um ano, além de quatro modelos de bolsas térmicas e um modelo de bolsa de gel exclusivos com o personagem Senninha.

O lançamento da linha acontecerá durante o evento esportivo “Senninha Racing Day”, que será realizado no dia 4 de dezembro, em São Paulo. Lá, toda a família poderá degustar e conhecer de perto a novidade, que conta com pratos de 250 gramas, como o Luna (strogonoff de carne, arroz branco e sauté de legumes), o Cacau (frango com quiabo, arroz integral com brócolis e feijão carioca), entre outros sabores.

senninha-01-credito-studio-fabio-nunes-e-instituto-ayrton-senna

A linha Emporinho por Senninha também é feita com ingredientes orgânicos e com receitas certificadas. Além disso, os produtos passam pela técnica de ultracongelamento, que garante um alimento mais saboroso, sem perder textura e nutrientes, mesmo depois de descongelado. Esse processo também evita contaminação por bactérias e permite que o alimento tenha validade de seis meses no congelador, sem o uso de conservantes ou estabilizantes.

A iniciativa da parceria do Empório da Papinha com a marca Senninha veio por conta da preocupação social, uma vez que parte das vendas dos produtos com o personagem é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que beneficia 1,9 milhão de estudantes da rede pública por ano. “O Empório da Papinha já é uma empresa social por trabalhar apenas com produtos orgânicos, valorizar a agricultura familiar, fazer o uso correto, racional e econômico de energias como água, luz e gás, entre outros. Por isso, ser parceiro de uma marca como Senninha era o que faltava para aprimorar mais nosso lado social”, conta Maria Fernanda, fundadora do Empório da Papinha.

Para a marca Senninha essa parceria representa o incentivo no consumo de alimentos saudáveis e uma alimentação mais balanceada, que dever começar ainda na infância. “O Senninha está com o pé no acelerador. Para 2017, estamos preparando várias novidades para o personagem incluindo eventos em shoppings, lançamento de licenciamento de produtos e ainda reforçaremos nossa presença no ambiente digital. Recentemente, lançamos o Senninha Racing Day e agora, é com satisfação que firmamos a parceria com o Empório da Papinha. A iniciativa integra nossa estratégia de desenvolver parcerias para aproximar o Senninha das crianças, além de atrelar o personagem ao incentivo de consumo de alimentos saudáveis e engajar os pais na causa da educação de qualidade”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha, do Instituto Ayrton Senna.

A linha Emporinho por Senninha poderá ser encontrada em todas as lojas Empório da Papinha localizadas em mais de 15 estados brasileiros. E também na loja online: www.emporiodapapinha.com.br

Sobre Empório da Papinha: primeira marca brasileira de alimentação orgânica infantil presente em 18 estados brasileiros. Para ajudar o dia a dia das famílias, o Empório da Papinha oferece mais de 70 tipos de refeições dividas entre papinhas doces, salgadas e comidinhas para crianças a partir de um ano. Todas as refeições da marca possuem registro na Anvisa e selo de orgânico pelo IBD, além de não possuírem nenhum tipo de conservante ou aditivo químico.

Sobre o Senninha: idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Crédito foto: Studio Fábio Nunes e Instituto Ayrton Senna.

Fontes: Pace Comunicação [Empório da Papinha] – Donata Lustosa e Gabriela Prado – (11) 5041-1165.

CDN [Instituto Ayrton Senna] – Milena Dib, Treicy Keller e Rubem Dario – (11) 3643-2741.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×