Estação Consolação ganha loja de produtos do Metrô

A loja Street Closet traz produtos para fãs do transporte sobre trilhos – ou mesmo turistas que queiram levar um souvenir do Metrô para casa

Chinelos com o mapa do Metrô de São Paulo, camisetas estampadas com a placa verde da Estação Vila Madalena, pins com o símbolo da companhia.

Inaugurada nesta quarta-feira, 23, na Estação Consolação (Linha 2-Verde), a loja Street Closet traz produtos para fãs do transporte sobre trilhos – ou mesmo turistas que queiram levar um souvenir do Metrô para casa.

É a primeira loja a explorar itens assim dentro de uma estação. Em nota, o Metrô explica que a iniciativa tem como objetivo adequar a companhia “ao mercado mundial de licenciamento de marcas de credibilidade, já adotado nos metrôs de Londres, Nova York, Tóquio e Madri”.

Ao longo desta quarta-feira, a loja esteve bem movimentada. “A curiosidade das pessoas é grande”, afirmou o proprietário Rogerio Ruiz.

Antes, seu estabelecimento já comercializava itens referentes a São Paulo – mas apenas online. Pelo acordo firmado com o Metrô, 50% do espaço deve ser reservado a produtos com a marca.

O restante pode ser explorado pelos itens que a empresa já vendia anteriormente. “Quero fazer uma homenagem a São Paulo, não só ao Metrô”, comentou ele. Por enquanto, não são muitas as opções.

Chinelos saem por R$ 36. Pins, por R$ 7,90. Uma caneca custa R$ 25. E há camisetas por R$ 39,90 e por R$ 55,90.

“Mas quero aumentar (o número de produtos). Em breve teremos outros itens à venda”, prometeu Ruiz. Pelo acordo, o Metrô fica com 7% do valor arrecadado.

Ruiz ainda paga à companhia uma aluguel pelo espaço físico da loja – ele não quis precisar o valor, mas é de cerca de R$ 400 mensais por metro quadrado.

Outros produtos

A novidade é o espaço físico dentro da estação, mas não é a primeira vez que o Metrô tem itens com sua marca comercializados. As regras foram definidas pela companhia em março de 2012.

Em maio do ano passado, a SP Loves You foi a primeira empresa a comercializar capas de iPad, bolsas, nécessaires, chaveiros, pratos, canecas, bandejas, capas de chuva, camisetas e guarda-chuvas, tudo com a marca do Metrô.

A linha foi desenvolvida por um artista, a pedido da empresa. A SP Loves You não tem um espaço próprio – os produtos são repassados para lojas de produtos do tipo, que revendem ao público.

Fonte: Portal Exame – Transporte – Edson Veiga – 23/4/2014.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×