Feiras FIT 0/16 e Pueri Expo abrem com mais de dois mil visitantes

Crédito fotos: Aguinaldo Pedro

As feiras FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, ambas promovidas pela Koelnmesse Brasil, abriram nesta quinta-feira, 7 de junho, atraindo mais de dois mil lojistas de toda a América Latina ao Expo Center Norte. Eles puderam conferir as tendências para a moda Primavera – Verão 2019 em vestuário e calçados para crianças de 0 a 16 anos, além de carrinhos de bebê, cadeirinhas veiculares, móveis, andadores, berços, decoração, produtos educativos, brinquedos, enxoval e acessórios de 250 expositores.

 

Como parte da proposta das feiras de apresentar tendências e palestras gratuitas de capacitação, Marici Ferreira, diretora do EP Grupo, realizou a apresentação “O mercado Zero a Três e suas oportunidades”, enquanto Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, abordou “Como o omni-channel está revolucionando a forma de lidar com o novo consumidor digital”. Octavio Rocha, diretor da Makros Consultoria e consultor da Biah Baby, falou aos presentes sobre “A Liderança como vantagem competitiva sustentável”.

Os desfiles de moda infantil do primeiro dia da FIT 0/16 contaram com as novidades das marcas Castelo Aventura, Charminho, Meta Mania e Ondas Moda Praia, por meio da Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, além das coleções da Sweet Cotton e da Bru Bru. De acordo com estimativas do IEMI Inteligência de Mercado, o segmento de vestuário e calçados para o público infantil deve movimentar R$ 53 bilhões no varejo do país até o fim deste ano, volume 7,9% maior em relação ao ano passado em um movimento consistente de crescimento nos últimos anos.

As duas feiras tiveram o crescimento de 35% em números de marcas expositoras comparado ao ano passado. Esse número inclui empresas do Brasil e também dos Estados Unidos, do Canadá, da China e, pela primeira vez, da Holanda. “Este primeiro dia de feira foi uma ótima prévia do que está por vir na maior feira do setor infantil na América Latina, confirmando o reaquecimento do setor. Temos grandes expectativas, particularmente para o fim de semana, que são os dias mais movimentados no evento. Nossa expectativa é reunir, nos quatro dias de feira, dez mil lojistas”, conclui Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil.

Jardim de Tendências FIT e Showroom Pueri Expo
A Harper’s Bazaar Kids organizou o Jardim de Tendências na entrada da FIT 0/16 com enfoque em quatro macrotendências, conforme explica a curadora Patrícia Favalle. “Escolhemos os temas Circo, Revoada das Borboletas, Selva e Fruta. Buscamos ser inclusivos, pesquisando marcas pouco conhecidas do grande público”, afirma. A temática de Circo envolve tons pastel e o conceito lúdico de piquenique e brincadeiras ao ar livre; Revoada das Borboletas, o verão com cores mais bold e abertas remetendo a festas e alegria; Selva, um mini zoo de estampas com elefantes, zebras, ursos e mamutes; e Fruta, cítricos e frutas do verão.

Profissionais como Fernanda Emmerick, do Meu Mini Mundo; Amanda Pires, do Contagie-me; artista plástica Paulete Pink; Adriana Suzuki, da Origami Especiais; e Paola Iezzi, da Fábrica de Papéis, criaram o ambiente com as peças escolhidas pela curadoria. Já o Showroom da Pueri Expo, montado pela própria Koelnmesse Brasil, inclui algumas das principais novidades dos expositores. Como cadeirinha de bebê que balança automaticamente, mochilas, mamadeiras abajures, almofadas de banho, cangurus estilosos e os carrinhos mais variados em tamanho, cores e designs que estarão circulando pelo país no próximo verão.

Desfiles na FIT 0/16 trazem referências múltiplas para a estação Primavera-Verão 2019
Em clima de ansiedade e, ao mesmo tempo, de festa, meninos e meninas convidados pelas marcas Castelo Aventura, Charminho, Meta Mania e Ondas Moda Praia, abriram os desfiles do primeiro dia da FIT 0/16 no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte. As empresas foram trazidas pela Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, tradicional polo de confecções do interior de Pernambuco, que reúne mais de 10 mil empresas do setor.
Na passarela, as coleções mostraram alguns elementos que dão o tom à estação Primavera-Verão 2019, com atitude, romantismo e muito estilo. “É nossa primeira participação no evento, e também estamos com o estande Kids Pernambuco”, conta Cintia Valéria Barbosa da Silva, presidente da Ascap.

A segunda marca a encantar o público foi a Sweet Cotton, com a Coleção Sunny Days. Segundo Alessandra Paula Santos, diretora e estilista “o país tropical com suas cores e sabores possibilita um imenso leque para a criatividade. As estampas da marca são sempre inspiradas neste universo tropical. Em especial nosso verão, é menos focado no mercado internacional, pois acreditamos que dispomos de material necessário internamente para criar sempre novidades”.

Entre os temas escolhidos pela BruBru, na tarde desta quinta-feira (7), estão o estilo despojado, alegre, vibrante e bem carioca. “Como fazemos roupas com estampas coordenadas para toda a família, buscamos sempre temas que funcionem tanto para adultos quanto para crianças e também para o público masculino e feminino”, diz Deborah Serra, sócia e diretora de criação da marca. A Turquia, com os balões da Capadócia, lamparinas e olhos turcos, foi o país escolhido pela BruBru para as estampas exclusivas.

Confira a agenda dos próximos desfiles:
08/06 – sexta-feira
11h00 – Amo Fany | 13h30 – Kiki & Mily | 15h00 – Authoria |16h45 – Daya
09/06 – sábado
13h30 – Animê | 15h00 – Happy Girl |16h45 – Bazaar Kids

VTEX dá dicas de estratégias para omnichannel a lojistas
Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, deu dicas para os lojistas visitantes das feiras FIT 0/16 e da Pueri Expo criarem estratégias para omnichannel que conquistem todos os públicos, mais especialmente os millenials, 44% da população economicamente ativa no Brasil.

“Quando se diz que loja física compete com e-commerce, não se leva em consideração alguns dados muito importantes. Nos EUA, por exemplo, 11% das compras são online, mas 59% das vendas físicas são influenciadas por canais online”, destaca.

Para o executivo, o varejo brasileiro precisa ter uma estratégia real para a Internet, não apenas manter sites e redes sociais sem muita interação, e as lojas físicas devem oferecer experiências mais dinâmicas e digitais no próprio local para fidelizar os millenials, que se informam online antes de conferir os produtos pessoalmente. Mas poucos fazem isso e preparam a força de vendas para esta novo e poderoso consumidor.

Outra dica de Dellacqua é agregar valor à marca para atrair este público por meio de distribuição sustentável e econômica, além de promoção de causas com as quais eles se importam, como caridades dos mais variados tipos e tratamento justo aos funcionários que fazem as roupas e móveis que eles compram.

Credenciamento: Lojistas podem fazer o credenciamento antecipado pelo site (www.fit016.com.br)
Confira as opções de transfer gratuito, preços especiais em passagem aérea e hospedagem para a feira no site:http://www.fit016.com.br/pt/

Serviço:
FIT 0/16 e Pueri Expo
Data: 7 a 10 de junho
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)
Credenciamento para visitantes:http://fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br
O credenciamento de uma feira já libera o acesso à outra.

FIT 0/16 na internet:
http://www.fit016.com.br
http://www.facebook.com/feirafit016
http://www.instagram.com/feira_fit016/
Pueri Expo na internet:
http://www.pueriexpo.com.br/pt/
http://www.facebook.com/pueriexpo/
http://www.instagram.com/pueriexpo/
Próximas feiras infantis da Koelnmesse:
Kind + Jugend
20 a 23 de setembro de 2018, Koelnmesse, Colônia, Alemanha
www.kindundjugend.com
China Kids Expo
16 a 18 de outubro de 2018, Koelnmesse, Shanghai, China
http://en.china-kids-expo.com/

Fonte: 2 PRÓ Comunicação – Teresa Silva e Marcos Coelho – (11) 3030-9463.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Melissa lança Mini Melissa Back Pack
    17 Oct 20180 comentários
    Candide lança bebê interativo
    17 Oct 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×