Fundação Padre Anchieta, Fundação Roberto Marinho e Globo firmam acordo

Assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (14/11), na sede da Cultura, onde está sendo estruturada a programação do novo canal digital Multicultura Educação da Fundação Padre Anchieta, o  MCE TV

Na manhã desta sexta-feira (14/11), a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, assinou acordo de cooperação com a Fundação Roberto Marinho e com a Globo para disponibilização do Telecurso e de outros conteúdos para a programação do canal digital Multicultura Educação, que está sendo estruturado para apoiar professores, pais e alunos do ensino básico. Estiveram presentes o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça; Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho; Gilberto Leifert, diretor da Central Globo de Relações com o Mercado; e Vilma Guimarães, gerente-geral de Educação e implementação da Fundação Roberto Marinho.

Para o presidente Marcos Mendonça, a assinatura do termo de cooperação que estabelece a parceria é um marco histórico. “A soma de esforços destas três instituições que são modelos na área da educação vai nos fazer enfrentar com muita capacidade, competência e criatividade o grande desafio que se apresenta ao país: fazer com que a educação não seja mais um problema, mas sim um orgulho”.

Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, destacou que esta é uma parceria em que todos os envolvidos ganham. “Nos entusiasmou a mobilização da TV Cultura, que é uma emissora pública referência no Brasil e no mundo, em criar um canal de educação básica. Isso nos fez procurá-la para nos colocarmos ao lado da TV Cultura [no projeto]”.

O diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, Gilberto Leifert,  falou que esta será uma nova fonte de acesso para os estudantes de todo o Brasil. “A Globo apoiará com comunicação, com seus conteúdos. Acreditamos que todos nós contribuiremos para alcançar um novo patamar na educação pela TV e pelas novas plataformas”.

Hugo Barreto(Fundação Roberto Marinho)Marcos Mendonça(Tv Cultura)Gilberto Leifert(Grupo Globo)_Foto Jair Magri (90)

MCE TV – Multicultura Educação

Ainda em caráter experimental, o MCE TV, canal Multicultura Educação, ocupa o número 2.3 da TV digital, na Grande São Paulo.  Além do Telecurso, cedido pela Fundação Roberto Marinho, contará também com produções realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pela TV Cultura, pela Univesp TV, além do material educativo de acervo da Fundação. A proposta do MCE TV é criar uma grade de programação dedicada à educação básica – que vai da educação infantil ao ensino médio –, com foco no currículo escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação [Fundação Padre Anchieta] – Alexani Barbosa – (11) 2182-3543.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×