Galinha Pintadinha Mini com Netflix LATAM

As séries inspiradas na animação sensação do YouTube, irão ao ar em todo o continente a partir de 1º de novembro.

Por Jeremy Dickson

A Netflix escolheu a série infantil Galinha Pintadinha Mini da produtora brasileira Bromélia para streaming na América Latina.

O spin-off de 26 episódios de 12 minutos da série de clipes musicais do Bromelia no YouTube, Lottie Dottie Chicken (conhecida como Galinha Pintadinha no Brasil) estará disponível para streaming a partir de 1º de novembro em espanhol – exceto no Brasil, onde será lançado em português.

Criado por Juliano Prado e Marcos Luporini, Galinha Pintadinha Mini foi lançada em 2016 para o YouTube, com distribuição linear de transmissão, e é destinado a bebês e pré-escolares.

Enquanto isso, a versão em inglês da franquia foi adquirida pelo canal de TV mexicano Azteca Siete e será exibida diariamente pela manhã em seu novo canal pré-escolar Kidsiete. A série também é transmitida atualmente no Netflix nos Estados Unidos, no Canadá e na América Latina.

Quanto à presença digital e de TV da Galinha Pintadinha Mini na América Latina, a série encontrou uma casa com Nat Geo Kids no ano passado, lançando todos os canais e aplicativos Nat Geo Kids em 5 de novembro. A segunda temporada deve ser lançada neste ano.

Desde a sua introdução há mais de 10 anos, a marca acumulou 20 milhões de visualizações nos seus canais do YouTube (nacionais e internacionais) e tem mais de 90 licenciados em todo o mundo. A rede digital digital de propriedade da DHX Media WildBrain também garantiu um acordo global exclusivo com a Bromelia em 2018, para gerenciar os canais do YouTube da Galinha em inglês.

Fonte: Kidscreen – Por Jeremy Dickson – 27/6/2019.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui