Galinha Pintadinha vai virar série animada

“Nosso objetivo é fazer com que ela vire um clássico”, diz criador da personagem

A Galinha Pintadinha vai ganhar uma série animada na internet. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (28) pelos criadores da personagem em um evento para licenciados da marca, em São Paulo.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e não tem data para estreia, segundo Juliano Prado, sócio da Bromélia Filminhos.

— O que dá para dizer é que é para logo, logo. Nem tão longe, nem tão já (risos).

O cuidado no desenvolvimento tem um motivo: os milhões de fãs que a personagem vem conquistando desde 2006 e, claro, os milhões de reais que ela movimenta no mercado com produtos licenciados. Atualmente, existem desde brinquedos para recém-nascidos até produtos de higiene e alimentação.

Fenômeno

A Galinha Pintadinha é hoje o canal mais visto no Brasil no YouTube. São 58 vídeos, que já foram acessados mais de 1,4 bilhão de vezes. O sucesso, aos poucos, está se expandindo para além das terras tupiniquins. A personagem já foi traduzida para o inglês, o espanhol e ganhou versões em polonês.

Segundo Juliano Prado, os planos para a ave são grandes.

— Nosso objetivo de vida é fazer com que a Galinha Pintadinha seja um clássico. Os números têm mostrado que estamos no caminho certo.

A avezinha também já foi sondada por canais de televisão, mas nenhuma proposta até hoje avançou, embora os criadores da Galinha mantenham essa possibilidade em aberto.

Fãs poderão voar no balão da GalinhaReprodução/Facebook

Pirataria

Outra frente para que a personagem continue sendo lucrativa é o combate à pirataria. David Diesendruck, diretor da Redibra, empresa responsável pelo licenciamento da marca, a maior parte dos produtos falsificados vem de fora do Brasil. Só em 2014, foram 100 mil itens apreendidos.

— Nós estamos com operações nos portos, apreendendo contêineres de produtos piratas.

Além dos vídeos na internet, a Galinha Pintadinha está presente, atualmente, em três produções musicais, dez ações em shoppings, quatro DVDs em português e um em inglês. Os fãs da personagem ainda poderão alugar e voar em um balão no formato da avezinha. Como se não bastasse, estão sendo investidos R$ 2 milhões em ações de marketing.

Fonte: R7 Entretenimento – http://entretenimento.r7.com/casa-e-familia/canal-mais-visto-do-youtube-galinha-pintadinha-vai-virar-serie-animada-28102014.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×