Hello Kitty completa 40 anos divertindo crianças e adultos

Por Miwa Suzuki, da AFP

Quando uma suposta gatinha – uma menina, segundo seus criadores -, com um rosto simpático e fofinho surgiu no Japão em 1974, ninguém poderia imaginar que, no próximo dia 1º de novembro, ela iria comemorar seus 40 anos arrecadando bilhões de dólares anualmente para a Sanrio, empresa que detém os direitos da marca.

O rosto adorável de Hello Kitty, com seu eterno laço na cabeça, um símbolo do “kawaii” japonês, que significa “belo” ou “graciosa”, percorreu o mundo.

Tóquio – Em 1974, ninguém poderia imaginar que a personagem, esboçada em poucos traços, sem contorno de rosto e sem boca, com seis traços para formar um bigode, estabeleceria-se como um sucesso surpreendente em todo o mundo.

Neste ano, Hello Kitty se tornou tema de uma grande exposição inaugurada em meados de outubro em Los Angeles.

Em julho, a gatinha e/ou menininha ganhou seu próprio espetáculo em Hong Kong, e também ganhou de presente um passeio espacial para celebrar seu aniversário no satélite Hodoyoshi-3, lançado em na Rússia.

Atualmente, esta criatura, que tem fã-clubes em muitos países, arrecada vários bilhões de dólares anualmente para seus proprietários e aqueles que a usam para promover seus produtos.

Prova de seu sucesso é que o Japão dedicou a ela dois parques temáticos.

Sua imagem está reproduzida em todo planeta em 50.000 artigos diferentes, de chiclete até a cabine de aeronaves, passando por eletrônicos, canetas e coleiras.

De acordo com Kazuo Tohmatsu, uma porta-voz da Sanrio, o nascimento de Hello Kitty, em 1974, é perfeitamente consistente com o período em que o Japão vivia. Três décadas depois da guerra que o arruinou, o país foi reconstruído. As crianças já tinham algum dinheiro nos bolsos e podiam gastar em distrações.

Leia mais: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/hello-kitty-completa-40-anos-divertindo-criancas-e-adultos

Fonte: Portal Exame – Marketing – 29/10/2014.

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×