Indústria nacional de brinquedo investe nas vendas para primeira idade

Estatística da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos sobre comportamento da indústria ao longo de 2015 aponta crescente liderança do segmento Primeira Idade nas vendas, com 21,3% do mercado

LOGO ABRINQDesde 2014 o segmento Primeira Idade, que representa a produção para a faixa de 0 a 3 anos, mostra crescente participação nas vendas e a tomada da liderança, com 20,7% do total das vendas daquele ano. No ano passado, Primeira Idade ficou com 21,3%, o segmento Desenvolvimento Afetivo registrou 20,3%, Relações Sociais teve 14,6%, seguidos por Atividades Intelectuais, 13,9%, Criatividade, 12,5%, Atividades Físicas, 9,5% e Mundo Técnico, 7,9%.

“Há alguns anos a indústria vem cortejando essa faixa de idade de 0 a 3 anos”, conta Synésio Batista da Costa, presidente da entidade. Para uma indústria que não para de crescer há oito anos consecutivos e tem como previsão 12% de crescimento, 2016 promete boas notícias. O presidente da Abrinq aposta em mais 20% de queda das importações, com nova injeção de dinheiro na indústria nacional. Segundo ele, este ano a Abrinq vai realizar quatro feiras regionais, a primeira delas em Brasília, e as demais em direção ao Nordeste e em mercados considerados verdes. “Não temos distribuição que alcance o País inteiro, e nenhum mercado tem o aporte de criança como o nosso”, analisa.

De acordo com Synésio Batista da Costa, nos últimos cinco anos houve um aumento do tíquete médio e da compra de brinquedos per capita, que passou de 5 a 6 brinquedos por criança para 7 a 8. O tíquete médio registrou predomínio das faixas de R$ 31,00 a R$ R$ 50,00 e de R$ 51,00 a R$ 100,00, que juntas representaram mais de 41% das compras.

Na Abrin, feira do setor realizada de 5 a 8 de abril último no Expo Center Norte, em São Paulo, o presidente da entidade acredita terem sido realizados negócios entre 20% e 25% de todo o faturamento do ano, que em 2015 foi de R$ 5, 7 bilhões, que no varejo correspondem a mais de R$ 9 bilhões.

Fonte: Primeira Página – Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×