Editora FTD apresenta a relação entre os números para as crianças

 De forma lúdica, obra de Gianni Rodari mostra que apesar de parecer não ter valor, o número zero pode provocar grandes transformações

Junto com o fogo, a roda, o telefone e a televisão, o algarismo zero foi uma das criações mais importantes da humanidade. Relacionado à noção de “vazio” e de “nenhum”, o número se torna um elemento essencial no sistema decimal.

E para ajudar as crianças que estão no primeiro ano do ensino fundamental a entender essa questão, um bom recurso pode ser a literatura. Na obra Zero, pra que te quero? o autor Gianni Rodari fala, de forma lúdica, do valor posicional do algarismo zero na matemática.

Na história, que tem números como personagens, Zero se sente completamente sem valor, não merecendo nem a atenção dos colegas. Até que o Um pega carona com ele e, sentados lado a lado, descobrem que juntos podem ter outro significado.

O texto, em forma de versos, aborda metaforicamente a questão de que todos têm um valor.

O autor

Gianni Rodari foi um dos mais importantes escritores de literatura infantil da Itália. Depois da Segunda Guerra Mundial, passou a trabalhar em diferentes jornais. Nessa época, começou a escrever contos infantis. Com o tempo, decidiu se dedicar aos livros para crianças, trabalho que o consagraria. Em 1971, venceu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante concurso internacional de literatura infantil.

A ilustradora 

Elena Del Vento nasceu em Milão, Itália, em 1980. É ilustradora e designer. É mestre em Desenho Industrial e especialista em Artes Gráficas pela Escola Politécnica de Milão. Promove oficinas de criatividade para adultos e crianças.

ftd

Informações técnicas

Autor: Gianni Rodari

Ilustradora: Elena Del Vento

Tradução: Claudio Fragata

Formato: 21 x 28 cm

Páginas: 32

Temas abordados: Matemática, valor posicional dos números, autoconhecimento, meios de transporte

Tema transversal: Ética, Pluralidade Cultural

Recomendação: a partir do 1o ano

Preço sugerido: R$ 35,90

FTD Editora

Fonte: Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação – Ana Claudia Bellintane e Mariana Velozo – (11) 3675-5444.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×