Mauricio de Sousa e Mônica Sousa participam do MOBI

  •  Lançamento do programa “Mobilização Brasileira pela Primeira Infância” contou com o apoio institucional do cartunista e sua filha, e com a presença da personagem Mônica, escolhida embaixadora da primeira infância 
  • Personagem de Mauricio de Sousa é a primeira a assinar o Pacto Nacional Pela Primeira Infância 

No dia 18 de março, Mauricio de Sousa e Mônica Sousa participaram no lançamento do programa “Mobilização Brasileira pela Primeira Infância”, o MOBI, produzido pelo Instituto Zero a Seis, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, por ocasião da Conferência Educação do Futuro – 20 Anos. Na ocasião, a personagem Mônica foi escolhida embaixadora da primeira infância, sendo a primeira a assinar o Pacto Nacional Pela Primeira Infância. O evento aconteceu no SESC Vila Mariana, com entrada gratuita e transmissão online para o mundo todo.

O MOBI tem como objetivo empregar ferramentas de comunicação integradas para fornecer todas as informações necessárias sobre iniciativas em prol da primeira infância (crianças de 0 a 6 anos), em escala regional, nacional e mundial. A proposta é criar um exercício de cidadania local/global, para que comunidades do mundo todo assumam responsabilidade compartilhada aos serviços de políticas sociais voltadas às crianças nessa fase. É baseado e inspirado no modelo que obteve grande êxito no Peru (“Salgalu”).

“A criança é um computador que registra tudo o que está acontecendo à sua volta. É fundamental falar da primeira infância e do cuidado com essa fase”, afirma Mauricio de Sousa. O desenhista e sua filha Mônica Sousa participaram da mesa “Todas As Necessidades Básicas Atendidas: Agenda do Possível”, presidida pelo médico e psicoterapeuta João Figueiró, presidente do Instituto de Zero a Seis e coordenador do MOBI.

O lançamento do MOBI foi uma das atividades realizadas durante a Conferência Educação do Futuro – 20 anos, realizada entre os dias 18 e 20 de março pela Rede Global de Educação para a Paz.

Foto MOBI - Mauricio de Sousa, Ricardo Patah, João Figueiró e Mônica

Mauricio de Sousa, Ricardo Patah (Presidente do Sindicato dos Comerciários de SP), João Figueiró (Presidente da ONG De Zero a Seis) e Mônica Sousa. 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções:

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Fonte: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções] – José Alberto Lovetro.

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×