Mauricio de Sousa participa da exposição REVERTA na Oca

Quadrinho “Sustentabilidade (Parte I e II)” estará exposto até o dia 5 de julho

A Ambev e o Ministério da Cultura apresentam na Oca, no Parque do Ibirapuera, até o dia 5 de julho, a Exposição REVERTA. O desenhista Mauricio de Sousa, um dos mais importantes autores brasileiros de quadrinhos, exibe seu trabalho na Exposição, que tem como finalidade ressignificar a visão da população quanto ao lixo e possibilitar ao participante aprender mais sobre o mundo da reciclagem, além de contribuir para a formação de cidadania crítica, participativa e consciente. O evento teve início no dia 16 de maio.

Mauricio produz há mais de 50 anos a Turma da Mônica, que ocupa um lugar especial no imaginário das crianças e jovens do Brasil e de mais de 50 países. No quadrinho “Sustentabilidade (Parte I e II)”, que estará na REVERTA, Mônica e Cebolinha são teletransportados para lugares remotos do planeta em busca de uma resposta para “O que é Sustentabilidade?”.

Os interessados poderão visitar a exposição de terça a domingo, das 9 às 17 horas. O espaço reúne ciência e arte no mesmo ambiente, instigando o visitante a compreender todo o processo envolvido na produção, descarte, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos pós-consumo.

Os autores de curadoria artística Marcio Debelian e Paulo Mendel, e de curadoria científica Mário Domingos, pensaram por meio de uma abordagem lúdica, descontraída, informativa e reflexiva, atrair o público com a finalidade de aumentar os níveis de reciclagem no país.

A exposição, que conta com obras e trabalhos de artistas plásticos, designers, cartunistas e cineastas, é idealizada pela Ambev e realizada pelo Instituto Abramundo. A mostra conta com patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio.

Ecologia - Imagem

Ecologia - Imagem

Ecologia - ImagemSobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Serviço: Exposição REVERTA

Data: 16 de maio a 5 de julho
Horário: 9h às 17h (de terça a domingo)
Local: Oca – Parque do Ibirapuera – SP

Fonte: Way Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro e Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

DFreire [Oca] – Arthur Gandra.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×