McDia Feliz bate mais um recorde e arrecada R$ 20.441.012

 

  • O valor será revertido para 81 projetos de 58 instituições de todo o país que atuam para elevar os índices de cura do  câncer infanto-juvenil  
  • Arrecadação é recorde no Brasil e na América Latina 

O Instituto Ronald McDonald comemora o novo recorde de arrecadação do McDia Feliz, que em 2013 comemorou sua 25ª edição no Brasil. A maior campanha nacional pelacura de crianças e adolescentes com câncer superou as expectativas e arrecadou R$20.441.012, um crescimento de 11% em relação ano passado.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Para se ter uma ideia, foram vendidos 1.764.243 milhão de sanduíches Big Mac, que tiveram seus valores revertidos para a iniciativa. Também somaram para o sucesso do McDia Feliz a comercialização de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.

A campanha anualmente desperta a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de entre cinco e 19 anos. Com a arrecadação dessa edição, 81 projetos de 58 instituições de todo o Brasil receberão recursos que beneficiarão mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamentooncológico e seus familiares. Desde 1988,  mais de R$ 170 milhões foram arrecadados por meio da campanha.

Ao longo dos últimos 25 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

Números do McDia Feliz 2013

Arrecadação total: R$ 20.441.012

Número de Big Mac vendidos:  1.764.243

Numero de restaurantes participantes: 755

Quantidade de pães: 122.486,42 dúzias

Quantidade de carne: 131.636,31 kg

Projetos beneficiados: 81

Instituições participantes: 58

Público beneficiado: 30 mil crianças, adolescentes e familiares.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Fonte: S2Publicom – Rose Azambuja – (11) 4195-3388.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    4º Zero a Três Negócios
    17 Oct 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×