McDonald’s lança a campanha ‘Diversão com Todas as Letras’

Informações e brincadeiras prometem tornar o gosto pela leitura mais prazeroso

A partir do dia 30 de outubro, o McDonald’s apresenta a campanha Diversão com Todas as Letras, no McLanche Feliz. As famílias poderão desfrutar de quatro livros divertidos e repletos de curiosidades que ajudarão a estimular a leitura.

“O McDonald’s deseja promover momentos divertidos e lúdicos para estimular a imaginação. Além de incentivar o hábito da leitura, a novidade proporciona aprendizado e novas descobertas entre toda família”, diz Isabela Almeida, gerente de marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

Divididos por temas – Dinossauros, Universo, Oceanos e Predadores –, os livros contam com imagens e cores vibrantes, além de passatempos e atividades propostas, e são um verdadeiro convite ao mundo do conhecimento e à descoberta do prazer da leitura. Dinossauros traz informações e curiosidades sobre esses enormes répteis e apresenta uma atividade que ensina a fazer um dinossauro de papel. Universo  aborda  as galáxias, satélite, planetas, estrelas, Sistema Solar, eclipse solar, a Terra, os oceanos, a atmosfera e a Lua. Além disso, fala sobre as missões espaciais e disponibiliza um jogo que estimula a criatividade sugerindo o preparo de um foguete de papel. Os mares e oceanos, peixes, recifes, corais, ecossistema, ondas e marés são os temas de Oceanos, que também busca conscientizar as famílias sobre a preservação da saúde do mar. Nele, uma atividade mostra como fazer um pinguim de papel. Em Predadores, é possível encontrar características de um predador, os caçadores, carnívoros, alcateias, o Rei da Selva e seus habitats, além de curiosidades dos predadores da Terra e do mar. E, para garantir mais diversão, as instruções para a confecção de um tubarão de papel.

Até o final de 2014, o McDonald’s pretende distribuir 10 milhões de livros em toda América Latina. “Nosso compromisso é fazer com que pais e filhos compartilhem a alegria de ler juntos, de descobrir os livros e por meio deles estimular a imaginação.”, afirma Isabela.

Para promover a campanha,  16 restaurantes da rede, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, receberão contadores de histórias nos dias 1º, 7, 8 e 9 de novembro. Em espaços temáticos, criados especialmente para esta ação, os contadores de história vão interagir com as famílias e estimular a leitura.

Sobre o Happy

Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.

O McLanche Feliz

Para aprimorar ainda mais seu perfil nutricional, o McLanche Feliz conta com um quarto item: uma  porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (Hambúrguer, Cheesebúrguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera 1.971 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 100 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Fonte: S2Publicom – Patricia Galindo, Jacqueline Manfrin,  Pamella Bussine  e Ariane Oliveira – 3027-0250.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×