Mesa digital com jogos educativos na maior feira de brinquedos do mundo

PlayTable fica exposta até o dia 6 de fevereiro na Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg (Spielwarenmesse) na Alemanha. Curadoria escolheu a mesa para um novo espaço, chamada de Tech2Play, que aponta tendências para o mundo todo

O maior evento dedicado ao mercado de brinquedos do mundo, Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg (Spielwarenmesse), na Alemanha, tem uma grande novidade em 2017: curadores e pesquisadores do setor buscaram inovações em todos os países do globo para brinquedos tecnológicos. Uma nova área de 400 metros quadrados, chamada de Tech2Play, exibe estes produtos. Entre eles está a PlayTable, a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, que é o único produto brasileiro no espaço. O evento segue até a próxima segunda-feira (6).

inclusao_down4

A PlayTable é um dispositivo para crianças a partir de três anos que alia tecnologia com o conceito de ludopedagogia. Os jogos instalados nela, além de entreter, desenvolvem capacidades motoras e psíquicas de quem está brincando. Além das escolas, a PlayTable também é utilizada para inclusão de crianças com algum tipo de deficiência, em clínicas e hospitais e em locais públicos para entretenimento. Atualmente, são mais de 800 instituições de ensino que usam o produto, impactando mais de 200 mil alunos.

De acordo com Marlon Souza, diretor da Playmove, que desenvolveu o produto, a feira é um grande celeiro de tendências mundiais no segmento de brinquedos e a escolha pela PlayTable para compor a área de inovação é um impulso para os planos da marca. “Já temos representantes nos Estados Unidos e na Europa e o interesse desses países pelo produto é crescente. A Spielwarenmesse é uma excelente oportunidade para abertura de mais portas para a exportação”, comenta.

Sobre a PlayTable

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, que permite que as próprias crianças façam a gestão do equipamento. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa – Sabrina Hoffmann – (47) 3340-2205.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×